Primeiro aquario


Recommended Posts

large.20220417_174803.jpglarge.20220417_174818.jpgBoa tardes comecei recentemente a construir o meu primeiro aquário ainda tenho algumas coisas em falta e gostava de saber opinioes

Aquario  70lt 49x39x40, medidas estranhas eu sei mas quiz reaproveitar um móvel que tinha

Filtragem sump intwrna com bomba 600lt/h

Matérias filtrantes 

Matrix 1kg

Purigen 200ml

Lã filtrante

1l neo media puré 2 camadas de esponja com espessuras diferente

Aquecedor 100w

Iluminacao chihiros rgb 2 slim

Hardscape :

substrato fértil neo

rochas ryouh

plantas:

Tapete monte carlo

rotala sp green

Fauna:

6 otocinclus

10 cardinais

2 coridoras sterbai

4 caridinas multidentadas

5 neocaridinas blue dream

5 caridinas super crystal red

 

Pretendo adicionar co2

e um twinstar nano plus

Aguardo opiniões e cristicas obrigado

https://files.fm/f/garrt77ex

 

Editado por Guacsini
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas. Está muito bem construído, o aquário. Foste tu que o construíste?

Em relação à decoração... eu teria optado por umas rochas um bocadinho mais altas, mas é apenas um comentário estético. Tudo o resto parece-me OK... o equipamento que usaste está bem escolhido... o substrato, a media... as plantas parecem de boa saude... está tudo bem!

Porque queres adicionar o Nano Plus? Para resolver algum problema?

Em relação ao CO2... se fosses cá do Norte dizia-te para optares pelos kit de 2 litros que a ProAquarium tem à venda. Comprei um por menos de 100€ e estou muito contente com ele. Tenho a certeza que por aí pelo Sul também deves encontrar alguma loja que venda uns kit parecidos, não?

(Há muita gente de Setúbal neste hobby!!! Porque será!?!?!?)

Grande abraço. Vou seguir!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O aquário mandei fazer na scalare

O nano plus seria só mesmo por prevenção quanto a prevenção das algas tive uma infestação durante a ciclagem e até adicionar os ottocinclus

Editado por Guacsini
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

20 minutes ago, Guacsini said:

O nano plus seria só mesmo por prevenção quanto a prevenção das algas tive uma infestação durante a ciclagem e até adicionar os ottocinclus

Então está resolvido! Quanto mais equipamento para "prevenir" as algas, mais risco corres disso dar para o torto. Neste momento tens um sistema que funciona bem. Não vale a pena inventar mais. A partir de aqui as plantas vão continuar a crescer e muito dificilmente vais ter mais algas. Só se alguma coisa de muito mau acontecer e, nesse caso, não será o Nano Plus a ajudar-te a resolvê-la.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.