Apresentação Hardpuntz - Primeiro Tanque


Hardpuntz

Recommended Posts

Boa tarde a todos !

Antes de mais queria dizer que este tanque é um kit prefeito e que ainda tenho muito que aprender a nível de manutenção da água. Estou a ir aprendendo á medida que vou fazendo.

O meu objetivo era criar um tanque só para plantas com alguns invertebrados.

O meu setup é um tank Fluval Flex 34L com um aquecedor EHEIM Thermopreset 50W.

A nível de conteudo,  plantas tenho Monte Carlo com intenção de formar uma carpete e  Limnophila aquatica, com solo JBL Sansibar.

Penso que com as plantas vieram uns caracóis infiltrados que penso ser Caramujo Physa. 

large.IMG_0175.JPGlarge.IMG_0094.JPG

O tanque foi montado dia 29/01/2022.

large.IMG_4827.JPG

De futuro queria inserir elementos de hardscape e adicional camarões Blue Dream.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva. 

São physas, sim. 

Apesar de lhes chamarem praga, são muito úteis para ajudar a acabar com restos de comida e perceber o que se passa no aquário : se se reproduzirem como loucos, é porque está a alimentar demais.

Não sou entendido em plantas, mas acho que fertilizando na coluna de água, elas se vão safar. 

Está bem porreiro, o aspecto geral 😉

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

15 hours ago, JoseCarlosMarques said:

Sem querer estar a induzir-te em erro, julgo que esse solo é inerte. Onde vão as plantas buscar os nutrientes que precisam para crescerem?

Tens toda a razão! Confundi as imagens do pacote e pensei que era fértil para plantas. Eu ia comprar fertilizante liquido e CO2 liquido. Devia também tentar trocar o solo?

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

11 hours ago, JoãogaFernandes said:

Olá Hardpuntz!
Bem vindo.

Estás a adicionar c02?

Obrigado.

Não estou a adicionar, o que fiz foi colocar o nível de agua um pouco abaixo da saída da bomba de agua para que houvesse mais agitação superficial para tentar ter um pouco mais de cO2 naturalmente. Foi algo que vi em alguns canais de Youtube a sugerirem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A meu ver, devias ter usado um bom substrato, sim. O CO2 ajuda, mas algumas plantas não precisam dele. Podes optar por usar apenas esse tipo de plantas. Essa historia de baixar o nível da água também pode ajudar, mas nem de longe consegues chegar aos níveis de CO2 injectável através desse processo. Há outras soluções (baratas) como o NEO CO2, por exemplo. Mas o teu problema principal, a meu ver, é mesmo a falta de alimento para as plantas. Podes fertilizar a coluna de água. Eu estou a tentar fazer isso num aquário pequeno que tenho, mas os resultados até agora não são nada animadores...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.