Compra do 1º Aquário


Kappasantos

Recommended Posts

 Boas, 

Sou iniciante aqui no fórum e gostaria de comprar 1º aquário, para oferecer a minha filha de 3 anos começar a cuidar do seu primeiro animal de estimação.

Com tanta informação e oferta gostaria de saber a vossa opinião sobre a aquisição de um aquário de baixo preço / boa qualidade, baixa manutenção (low-tech).

O espaço é reduzido e gostaria de colocar um aquário tipo da marca CIANO (talvez possam aconselhar outra marca) AQUA 20 / AQUA 15, (Limitação de espaço max. 40cm Largura)  a ideia é colocar talvez areão escuro, algumas rochas/ troncos e umas plantas simples. 

1º Gostaria de saber o material que devo comprar

2º Quais o peixes nº max. para adquirir e que possam fazer também manutenção (Após o processo de Ciclo do Azoto)
 

Obrigado,

Carlos Santos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá, João Fernandes,

Muito obrigado pela informação, vou seguir os passos indicados.

Aproveito para questionar para um aquário 60x30x36 (60L), qual a loja onde posso adquirir um móvel fechado que aguente com o peso? 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Carlos, bem vindo, antes de tudo, a esta comunidade.  É sempre de saudar quando alguém quer se inciar neste hobby e antes de avançar pede conselhos! Obrigado!

Então vamos lá,  aquário para uma criança de 3 anos.  Tendo em conta que nem ela nem tu tem a experiência necessária,  deves tomar muitas precauções, afinal estamos a falar de adoptar seres vivos na nossa casa, seja peixes ou cães ou gatos ou qualquer outro ser vivo. Ainda mais quando um aquário junta água, vidros e equipamento eléctrico! Eu aconselhava que fizesses umas visitas com a tua filha a uma das várias e boas lojas especializadas de aquariofilia que existem por cá.  Na margem sul há apenas uma que eu conheço mas na margem norte tens mais opções.  Vais passear, questionas os lojistas com as questões de material e vês ao vivo quer equipamentos quer os vivos.  E a menina de certeza que vai gostar de ver os peixes. Ter um profisional a quem podes recorrer em caso de necessidade é sempre bom. E quanto às dúvidas,  podes sempre contar com a ajuda aqui da comunidade.

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.