Boca de Fogo compatibilidade


Leonel Jacinto

Recommended Posts

Olá a todos, sou possuidor de um aquário de 330 litros, este último ano é meio estive desligado dele porque estive em obras e em processo de mudança de casa. Fui ficando com peixes de pessoal que desistiu dos aquários e agora tenho uma confusão de espécies danada. Já acabei as obras, já fiz a mudança toda e agora quero me dedicar novamente ao aquário e por isto em Condições. 

O que eu tenho:

1 boca de fogo macho

3 denisonis

1 escalar pinoy macho 

1 escalar negro macho 

2 escalares sortidos amarelos machos 

1 botia palhaço 

1 plecostomus leopardo 

3 Megalechis thoracata

2 corydoras sterbai

3 kuhli

 

O boca de fogo foi um presente e tem muito valor para mim, e o pleco. Foi o meu primeiro peixe, esta cmg à 12 anos e tem um comportamento expetacular que toda a gente que vê inveja 😅 por isso desses 2 não me. Desfaço. Os 3 magalechis vieram de uma moça que desistiu do aquário Dela, nem gostava muito deles na altura mas a verdade é que antes deles tinha o fundo sempre muito sujo pkausa do pleco e agora o fundo está sempre impecável 😅

Os denisonis nunca tinha tido e gosto muito e o boca de fogo não lhes liga nenhuma mesmo. Mas já soube que não são peixes do mesmo biotopo do boca de fogo 😔 

Assim sendo. O que me aconselhariam a fazer? Que espécies poderia colocar com o boca de fogo? 

 

Agradeço todas as ajudas e sugestões que me derem 😁

Link to comment
Partilhar nas redes sociais