Teste ao cl2


Recommended Posts

Olá boa tarde, hoje fiz um teste e deu 

No3-2,5

No2-0 

Gh-6 

Kh-6 

Ph-6,4 

Cl2-0,8

Este cl2 está muito elevado e eu uso seraaquatan 5ml para 10 litros de água e o cloro nunca baixa fica sempre com 0.8 porque será? Obrigado

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite. Que teste usas? Quanto á dosagem pode não ser suficiente. Os fabricantes poem uma dosagem média que dê para todos os países independentemente de a agua ser tratada com cloro ou cloraminas. Se o teste que fazes é de uma marca respeitável? Em principio o resultado estará correto, pelo que deves aumentar a dosagem do aquatan. Podes testar a agua da torneira para veres com que valores sai a agua.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O teste e o da sera quick test pH,kh, GH,cl2, NO2,no3 aqui na bola diz pra dar 5ml para cada 20 litros de água. Eu tou a dar 5ml para cada 10 litros e mesmo assim tá alto o cl2. O pH testei e sai da torneira a 6.4 tbm lol

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Provavelmente algo me está a escapar.

-Se moras em Queluz, os parâmetros de PH da agua não são 6,4. Sintra abastece a 7,5/7,9 dependendo da freguesia. Os aquários tem tendência para baixar naturalmente o PH ao longo da vida. Mas isso começa a acontecer ( se entretanto não adicionares fonte de taninos ou algo parecido ou com injeção de CO2 "a martelo" - perdoa-me a expressão) quase ao fim de 2/2,5 ano de estar montado. Há hipótese de ser saber a data de montagem desse aquário?

-Se  Cloro que medes é à saída da boca da torneira,  até poderás medir valores dessa ordem de grandeza( no entanto e segundo os SMAS de Sintra o máximo valor medido será de 0,7 e o minino de 0,2) . Se for medido já no aquário horas depois ( não consigo ver isto esclarecido no teu post) te posso garantir sem necessidade de medir que será 0. Pessoalmente o Cloro é algo que eu nunca meço, visto que faço TPA's com 24 horas de repouso, e de ser extremamente volátil.

Deixo-te aqui o link para as ultimas analises de água em Sintra e por freguesias só para teres uma base de trabalho https://www.smas-sintra.pt/aguas/controlo-e-divulgacao-de-dados-da-qualidade-da-agua/ mas penso fundamentalmente que terás de alterar a metodologia que estás a utilizar nas tuas analises.

Editado por JVHiggs
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá bom dia, o aquário tem a volta de 8 meses sensivelmente. Eu antes tinha o pH de 6.8 agora tenho 6.4 porque adicionei 2 troncos daí baixar o pH. Mas a minha dúvida está no cl2( cloro, cloramina) eu testei com o sera quick test abro a torneira e molho a fita e depois vejo o resultado passado 1minuto e o cl2 está sempre a 0.8 penso que tinha que estar a 0 porque deixo a água repousar 15 minutos com o seraaquatan. Depois e que coloco no aquário.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fiz o teste ao aquário agora mesmo. Mas acho k não está muito conclusivo. Secalhar o melhor e comprar os reagentes. Qual os prioritários para usar semanalmente?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais