Posição do filtro fluval 207


Recommended Posts

Olá boa noite só uma pergunta que me anda aqui a fazer o Tico e o Teco baralhado. Bem tenho um aqua de 60l e um filtro externo fluval 207 o a entrada do tubo da água que está no aqua está oposto que sai a água para o aquário. Estou a falar do tubo do chupador que está dentro do aqua, para o filtro e o que sai do filtro para dentro do aqua estão os 2( visto de frente o bocal que sai a água no nosso lado direito e o que entra no lado esquerdo. Faço me entender?

https://photos.app.goo.gl/NuJ9yCxq2QEZQsSe6

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Mauzaos

O que é mais correto seria o inflow e o outflow estarem os dois juntos no mesmo lado,e porque,porque quando a água sai (outflow) faz todo o aquário,e volta para o (nflow) bom

o outflow é o que sai a água,e o inflow é onde vai entrar para o filtro,neste caso será que o inflow fica no canto do aquário,logo ao lado dele coloca-se o outflow,dá para perceberes??  esta imagem é figurativas para melhor entenderes.D_NQ_NP_949221-MLB20729791670_052016-O.jpg        

Saudações  

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia, pois o problema é que já cortei a tampa do aqua da parte de trás para pôr os tubos de lado ia ficar muito feio. E também acho k não ia dar porque tem muita armação a volta do aquário

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Se colocares o outflow direto ao inflow a água não circula todo o aquário e entra quase direta e acaba por filtrar maioritariamente a "mesma água".

Ao colocares lado a lado a água sai do outflow para a frente, desce, volta para trás e entre no inflow, fazendo a correta circulação da água.

Claro que isto é tudo técnicas para aproveitar ao máximo a filtragem, nada impede de o teres como tens.

 O que podes fazer nesse filtro é virar o bocal do outflow para o centro do vidro da frente (zona entre as duas maternidades que tens) ao invés de o virares direitamente ao inflow assim já permite mais circulação.

De qualquer das formas, o filtro que tens é mais que suficiente para 60L, não tens muito com que te preocupar.

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais