Vitor Hugo Posted September 22, 2021 Posted September 22, 2021 Tenho um um cubo de 64 litros com 3 guppys machos 1 Ancistrus e 1 swellia lineolata e vários Red cherries, ainda está semana vou comprar 6 guppies fêmeas, e gostava de comprar Mollys, mas não sei se já são muitos peixes para o aqua e se se vão dar bem com os guppies. Acham que iam se adequar bem ou não? Se sim quantas fêmeas preciso para 1 macho?
Alvaro Silva Posted September 22, 2021 Posted September 22, 2021 Boas Vitor Hugo É um macho para três fêmeas,portanto terias que ter nove fêmeas,mas aqui vais criar um problema,as guppys a terem filhos são pior que coelhos,e num aquário de 60 litros muito rapidamente vais ficar com o aquário super lotado,e se não tiveres um filtro que consiga dar conta do recado,vais teres muitos problemas. Tens que ver muito bem pelo que vais optar,ou poucos peixes e tudo a correr bem,ou muitos com problemas. Saudações
Vitor Hugo Posted September 24, 2021 Author Posted September 24, 2021 On 22/09/2021 at 22:59, Alvaro Silva disse: Boas Vitor Hugo É um macho para três fêmeas,portanto terias que ter nove fêmeas,mas aqui vais criar um problema,as guppys a terem filhos são pior que coelhos,e num aquário de 60 litros muito rapidamente vais ficar com o aquário super lotado,e se não tiveres um filtro que consiga dar conta do recado,vais teres muitos problemas. Tens que ver muito bem pelo que vais optar,ou poucos peixes e tudo a correr bem,ou muitos com problemas. Saudações Eu estava a pensar comprar apenas 6 fêmeas 2 para cada macho acha que me irá dar problemas? Tenho um filtro de 400l/h Mas não estava a pensar separar os mais pequenos dos maiores ou seja os que conseguirem sobreviver bom os que não conseguirem é a natureza, dos que sobreviverem quando estiverem grandes estava a pensar vender para lojas ou para alguém. Esqueçamos os Mollys então, adotando este método acha que irei ter problemas?
Alvaro Silva Posted September 24, 2021 Posted September 24, 2021 Boas Vitor Os problemas sempre aparecem,este dos guppys é só e unicamente a quantidade de filhos que elas vão ter,mas como tu dizes,e é vontade tua,quando tiveres muitos que os vendes,então tudo bem. Boa sorte,que tudo corra bem. Saudações
Recommended Posts