Férias


Recommended Posts

Boas pessoal, tenho uma dúvida em relação as férias. O que devo fazer para preparar o aquário para a minha ausência de 3 semanas? Recomenda comprar o comedores automáticos e programar para 1 vez ao dia dar comer? E em relação as luzes? Alguma dica ou ajuda que me possam dar?

Neste momento tenho um aquário de 60L com 7 neons e uma porrada de gupps que se foram reproduziram são cerca de 15 mais uns quantos caracóis e 1 “limpa vidros” em setembro vou de férias 3 semanas a Portugal e não sei o que fazer ao certo com o aquário.

 

Um obrigada desde já a todos os que poderem ajudar-me.

 

 

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Filipe. 3 semanas realmente é muito tempo de ausência. Não conheces ninguém que possa ir regularmente ver o aquário?

Um alimentador automático resolve a parte da alimentação mas imaginemos o pior, um peixe que fica doente e infecta outros,  possíveis mortes que vai criar picos de amónia,  avaria ou falha de energia que desligue o filtro, água evaporada que não sendo reposta possa criar problemas... 

As luzes podes deixar no automático.

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não infelizmente não conheço ninguém, estou na Alemanha e não temos grandes contacto aqui com pessoas de confiança e que pudessem tratar do aquário.
Eu já li algures que se ficassem 3 semanas sem comer que iriam sobreviver então pensei em só dar 1 vez por dia pouca comida para evitar problemas de excesso de comida, e que os caracóis virassem uma praga.
Em relação as luzes as minhas não são automáticas tenho sido eu todos os dias a ligar a trocar e desligar a noite, já procurei algumas soluções ou até mesmo comprar umas novas automáticas.
Sobre a luz ou falha de luz aqui não é problema em 10 anos de Alemanha nunca me falhou a luz mesmo debaixo de tempestades fortes, creio que não será o problema, o resto sim é o meu medo chegar aqui e ver os peixes em mau estado ou até mortos


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, Filipe Coval disse:

Em relação as luzes as minhas não são automáticas tenho sido eu todos os dias a ligar a trocar e desligar a noite, já procurei algumas soluções ou até mesmo comprar umas novas automáticas.

Basta usar uma tomada com relógio, aliás isso devia ser assim todos os dias! 

Eu só alimento os meus peixes 1x por dia e se ficarem 3 dias sem comer não morrem! 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Basta usar uma tomada com relógio, aliás isso devia ser assim todos os dias! 
Eu só alimento os meus peixes 1x por dia e se ficarem 3 dias sem comer não morrem! 
 

Eu vou usar uma dessas tomadas então, acho que sou capaz de ter uma dessas guardada algures por aqui em casa.

Em relação a comida eu no início do aquário cometi esse erro da alimentação e tive problemas com isso, hoje já tenho isso controlado e penso que não será o problema mas fico muito mais descansado em saber que 1x por dia é mais que suficiente.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.