Novo Começo - Recomendações para Novo Aquário


Recommended Posts

Boas pessoal, acompanhei este fórum durante bastantes anos, quando tinha os meus aquários. No entanto devido a várias situações na minha vida tive de colocar o meu hobby de lado e vender os meus equipamentos. Felizmente hoje com tudo resolvido e depois de ponderar bastante vou voltar ao mundo da aquariofilia e gostava imenso de vos roubar um pouco do vosso tempo para que me pudessem ajudar com o material a comprar e onde o comprar na zona de Lisboa/Setúbal.

Em termos das dimensões do aquário gostaria de algo a rondar os 60L e preferencialmente Extra Claro (já pesquisei e encontrei uns interessantes 60x35x35, no entanto os que vi só vendem em loja física e no Norte do País, sendo que eu sou de Lisboa, mais propriamente da zona de Sintra).

Em termos de iluminação já vi umas calhas LED, nomeadamente a que me chamou mais a atenção em relação qualidade/preço foi a Twinstar 300C.

Em termos de preparação do aquário (areão, substrato, decoração e plantas) ainda estou a analisar, mas qualquer opinião ou ajuda será bemvinda.

E por fim, gostava que me pudessem recomendar um Filtro Externo de boa qualidade e adequado para as dimensões do aquário que não passasse dos 100EUR.

 

Muito Obrigado pela vossa atenção 🙂

Editado por andrecastro_77
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá  andrecastro_77Bem vindo de volta. Como sou do Norte não te consigo ajudar com a compra do aquário na Zona Sul, porém o Paulo Vieira envia para todo o País e os aquários são de excelente qualidade.
Quanto à iluminação existe tanta oferta que é complicado dar uma opinião, existe para todos os orçamentos e para diferentes aplicações. Tens que dar mais indicações do que pretendes para poder ajudar.

Em relação ao filtro eu tenho à 14 anos o Eheim Ecco pro 2032 agora atualizado para o 130. Nunca deu problemas, só tive que trocar o vedante uma vez nestes anos todos. É muito bom não gasta nada e não faz barulho nenhum.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado @Ricky 1000, Já tive a ver no site do Paulo Vieira, os preços e a qualidade parecem ser muito bons, mas não fazem envio de Aquários, vamos ver se não me obrigam a ir dar uma voltinha ao Porto 😄.

Quanto à iluminação queria uma coisa não muito cara, mas que tivesse relativamente boa qualidade, resistente, boa esteticamente e também boa para o crescimento de plantas. Algo a rondar até aos 60cm de comprimento deve chegar e que seja até aos 60EUR.

Relativamente ao filtro, tive a ver e parece-me ser das melhores opções a ter.

Editado por andrecastro_77
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estás a escolher bem nas dimensões do aqua e na iluminação.

Quanto a substrato qualquer um de base argilosa serve, existem mais caros (ADA e afins) e mais baratos (JBL manado) mas todos fazem crescer plantas e são adequados para a fauna. Depende da carteira de cada um

Quanto a filtro, alem dos Eheim, tens os Fluval e o JBL, são marcas decentes e com provas dadas.

Lojas...é fazeres uma pesquisa no google (para n fazer publicidade a ninguém) na zona de Lisboa existem várias, além das que tem loja online e enviam para todo o pais.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pela ajuda @Vasco Ferreira ! Já tive a pesquisar e em princípio já tenho um escolhido de uma loja mais ou menos perto da zona de Lisboa, o aquário é o Eheim Clear Tank 73, 60x35x35 com 73L e 5mm de espessura. O Filtro será o Eheim Ecco Pro 130 tal como recomendado pelo Ricky 1000 (as reviews da net também são muito positivas), a calha em princípio será a Twinstar 300C também. O substrato estive a ver e acho que vou seguir o teu conselho, e vou usar o JBL Manado. Mais uma vez obrigado!!

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 15 horas, andrecastro_77 disse:

Obrigado pela ajuda @Vasco Ferreira ! Já tive a pesquisar e em princípio já tenho um escolhido de uma loja mais ou menos perto da zona de Lisboa, o aquário é o Eheim Clear Tank 73, 60x35x35 com 73L e 5mm de espessura. O Filtro será o Eheim Ecco Pro 130 tal como recomendado pelo Ricky 1000 (as reviews da net também são muito positivas), a calha em princípio será a Twinstar 300C também. O substrato estive a ver e acho que vou seguir o teu conselho, e vou usar o JBL Manado. Mais uma vez obrigado!!

As instruções do filtro não sei porquê têm a filtragem mecânica mal colocada. Põe no ultimo cesto a esponja azul e depois a branca e em seguida as cerâmicas.

  • Obrigado(a) 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É verdade @Álvaro Santos, no início estava com ideia de comprar um aquário de 45cm comprimento. No entanto, já adquiri o aquário e comprei a Twinstar 60B.

De qualquer das formas. obrigado pelo reparo, abraço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu também estou a pensar comprar a Twinstar 60B. Só fiz o reparo para no caso de a encomendar online não ter a desilusão da mesma não servir e de ter que lidar com esse tipo de situação que é sempre uma chatice.

Boa sorte no retorno à aventura.

Editado por Álvaro Santos
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.