Ilauper Posted April 3, 2021 Share Posted April 3, 2021 Bom dia, preciso da vossa ajuda! Foi-me oferecido um casal de colisas, sendo que o macho morreu passado 1 dia de estar no aquário.. A fêmea sobreviveu mas está sempre muito parada, com pouco interesse na comida.. É mesmo do feitio das colisas ou sente falta do macho? O macho já morreu à umas 3 semanas.. Ela no dia em que veio (com o macho ainda vivo) andava muito ativa a explorar o aquário e ia várias vezes ter com o macho. A minha questão é se devia arranjar um macho? Ou se é do feitio da colisa ser mais quieta Ou até se devia dar a colisa fêmea Não sei se será compatível com os peixes que tenho (guppys, 1 betta fêmea, corydoras e danios) Link to comment Share on other sites More sharing options...
Alvaro Silva Posted April 3, 2021 Share Posted April 3, 2021 Boas Se a Colisa se dá bem com os restantes peixes,não vejo o porque de não tentares arranjar um macho. Fazes TPA,s semanais,ou nem por isso? Saudações Link to comment Share on other sites More sharing options...
Ilauper Posted April 3, 2021 Author Share Posted April 3, 2021 há 29 minutos, Alvaro Silva disse: Boas Se a Colisa se dá bem com os restantes peixes,não vejo o porque de não tentares arranjar um macho. Fazes TPA,s semanais,ou nem por isso? Saudações A colisa é pacífica com os restantes peixes mas li que o macho poderia ser agressivo e tive receio, não sei nada sobre colisas.. Sim faço sempre as tpas semanais e verifico os parâmetros da água e esta tudo ok Link to comment Share on other sites More sharing options...
Alvaro Silva Posted April 3, 2021 Share Posted April 3, 2021 Bom,agora é a sim,se tem receio de colocar um macho,ou fica só ela,ou oferece a quem tiver só um macho,se ela ficar só não vai morrer por isso,digo eu não sei. Saudações Link to comment Share on other sites More sharing options...
Ilauper Posted April 4, 2021 Author Share Posted April 4, 2021 Pois eu de colisas não entendo e à pouco informação.. Não queria pôr um macho mas acho que ela andava mais agitava quando o macho estava no aquário, quando ele morreu ela parou muito.. Obrigada pela opinião, vou tentar saber mais sobre esses peixes 1 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts