Fungos / bactérias


Recommended Posts

Tenho um novo aquário há 15 dias com um novo motor exterior e novos tubos. Estranho é que passado uma semana começaram a aparecer marcas interiores nos 2 tubos que nunca vi. Entretanto os peixes começaram a morrer de repente. Alguns vem acima e “caem” até ao chão. O que Poderá ser? 
 

como nao sei introduzir uma imagem digo que as marcas são como pequenas manchas cinzas claras e acastanhadas do tamanho até 2mm. De dia para dia vão aumentando em número 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Horacio Santos

Pois sem imagens é estar a atirar para o escuro.

Quando é que montastes o aquário ?

Fizestes o ciclo do azoto? quando falas de (um novo motor) estas a referir ao filtro certo?

Vai aqui para colocares fotos, 

Saudações

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia Alvaro,

     Obrigado pela rapida resposta.

     O aquario foi montado a cerca de 3 semana. Tinha um antigo que partiu :(.

      Relativamente ao ciclo do azoto, não sei bem a que te referes. Tenho aquarios há mais de 30 anos e nunca me aconteceu isto. Na 5ª feira passada fz substituição de 1/3 da agua. Ainda este fim de semana morrerram mais de 10 peixes.

     Envio a imagem do tubo de entrada de agua que vem do filtro novo. Agradeço contriduições. 

 

large.Peixe1.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pelas fotos, o que tens nos tubos parecem-me algas... Consegues dar mais detalhes do aquario, litragem vs numero de peixes que tinhas e se tens plantas, co2.....? Ja agora, tens um aqua e filtro novo pelo que percebi, aproveitaste as materias filtrantes / agua do antigo ou puseste tudo de novo?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Como "mato" estas algas? 


Estive agora mesmo a ver o NO3 e está altissimo ;(. Tinha feito uma TPA na 5ª feira a noite e agora com este resultado penso em fazer outra brevemente. 

Aquario - 300litros

Numero de Peixes - +/-40

Tenho cerca de 15 plantas - umas mais pequenas e outras maiores

No novo coloquei tudo de novo pois o outro partiu e nao consegui aproveitar a agua.

Materias filtrantes: nao aprovetei 😞

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois, tens ai o motivo como suspeitava... Nao tens colonia de bacterias, e com 40 peixes e uma carga organica muito alta. Vai medindo isso e fazendo bastantes TPA's para ir tentando minimizar o estrago. Importante meteres um condicionador na agua aquando a TPA, caso nao estejas a meter ja. Quanto a essas algas, e normal irem aparecendo nos aquarios (mesmo em aquarios establecidos e normal),dai por exemplo eu nao ter tubos transparentes, assim a coisa disfarca mais eheheh

As que te aparecem dentro do aquario, uma equipa de limpeza vai controlando isso, mas claro, com a tua ajuda ao manter os parametros da agua controlados.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Horacio Santos

O PMarinho já respondeu,e bem,mas quero-te dizer,podes lavar os tubos com um espigão,e isso sai tudo.

Sobre o ciclo do azoto,pois uma vez que é tudo novo,vais que ter que o fazer,fiquei bastante admirado teres aquário há tanto tempo e não saberes o que é o ciclo do azoto,então vai aqui para tu leres e ficares com uma ideia do que é.

  

Saudações  

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.