Discus com stress e sem comer


diogofcmarques

Recommended Posts

Olá,

Sou novo nos discus e estou com problemas de stress.

Há um mês comprei 4 discus com 8cm e eles estiverem em grande stress. Lá consegui coloca-los a comer um bocado mas uns dias depois deixaram de comer novamente. Esta semana comprei mais 4 para formar um bom cardume mas continuo com o mesmo problema, nem comida congelada comem.

O aquário é de 300 litros com um fx4. A qualidade da água está nos valores corretos. Eu creio que seja stress provocado pelas luzes mas a calha está no mínimo de intensidade e não há nehuma luz externa a incidir diretamente no aquário. O aquário está num canto da sala onde não há muito movimento.

Já não sei o que fazer mais para resolver este problema. 

Alguém que já tenha passado por isso e que me saiba aconselhar?

Obrigado!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Diogo

Podes fazer uma experiência apagares a luz,e dares de comer só com a luz exterior, também podes com uma cartolina preta tapares a parte de traz do aquário para eles se sentir seguros,e em ultimo caso tapares as laterais ate eles deixarem de se sentirem ameaçados,depois retiras a cartolina das laterais.

Se não tens plantas grandes onde eles se possam esconder,devias pensar em comprar por exemplo Vallisnerias.

 

Saudações  

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 23/01/2021 at 00:55, Alvaro Silva disse:

Boas Diogo

Podes fazer uma experiência apagares a luz,e dares de comer só com a luz exterior, também podes com uma cartolina preta tapares a parte de traz do aquário para eles se sentir seguros,e em ultimo caso tapares as laterais ate eles deixarem de se sentirem ameaçados,depois retiras a cartolina das laterais.

Se não tens plantas grandes onde eles se possam esconder,devias pensar em comprar por exemplo Vallisnerias.

 

Saudações  

Olá Álvaro, 

A comida dou sempre com a luz desligada. 

Em relação à cartolina preta, tenho vinil por trás. Nos lados não é necessário porque o aquário tem uma parede de um lado e um móvel do outro, por isso o movimento que existe é apenas na parte da frente do aquário. 

Em relação às plantas tenho umas anubias agarradas a um tronco. Eles passam muito tempo atrás do tronco escondidos ou no canto do aquário por trás da entrada do filtro. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite,

 

espero que já tenhas tido melhores resultados, mas caso não tenhas tido é importante saber algumas coisas:

qual o tamanho dos discos? o que eles comiam antes? qual a comida que estas a dar de momento?

que temperatura tens no aquario?

além dos discos tens mais peixes? se tiveres fazem concorrência a alimentação?

analisando as respostas a isso podemos perceber um pouco mais do porquê deles n comerem.

 

Espero poder ajudar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.