Ph duvida


João Bandão

Recommended Posts

Olá boa tarde. Criei este tópico com o intuito que alguém me pudesse ajudar. 

 

Tenho um aquario de 200L onde tenho fauna de ph mais alcalino , eu tenho o meu ph de momento esta neutro a 7 mas eu tenho intenção de o aumentar ate 7,2 mas nao queria estar a usar quimicos e optei por usar casca de ostra no meu filtro e esperava que aumentasse gradualmente mas estou na duvida se pus pouca quantidade. E cada vez que faço tpa a 20% da agua o ph tem tendencia a baixar um pouco pois o ph da minha torneira é 6. Acham que devo por mais quantidade de casca de ostra no filtro? Ele está dentro de um saco rendilhado a casca de ostra. Obrigado desde já!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas João 

Esta e a minha opinião,acho que não deves tentar subir o teu ph,uma vez que val mais um ph fixo,do que andar a mexer,ate porque os peixes hoje em dia são criados comercialmente e os criadores não tem a sim tanto cuidado com PH,s que seijam exclusivos para determinados peixes.

Portanto acho que o PH 7 esta muito bom,e não tentes estragar tudo com mexidas que não te levam a lugar algum,só podem-te criar mais problemas.

Outra coisa,se a tua água da torneira sai o ph a 6,e tens o teu ph do aquário a 7,e mais uma razão para não mexeres mais.

 

Saudações  

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite Álvaro, obrigado pela informação,  eu só achava melhor ter um ph mais alcalino e mudava de forma gradual não repentinamente para não prejudicar os peixes mas sendo assim se calhar é melhor deixar como está.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tenho um saquinho de fragmentos de coral em todos os meus filtros. Fragmentos de coral, ou casca de ostra, fazem subir o GH (dureza) e o KH (alcalinidade) e por isso também sobe um pouco o pH. Um KH mais alto previne oscilações de PH bruscas, portanto a meu ver acaba por ser beneficial. A fazer TPAs a rondar os 20% semanalmente, as oscilações de PH causadas pela TPA serão mínimas.

Projetos antigos:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.