subtrato fertil na coluna de agua


faruw

Recommended Posts

Ola então aqui vai o sucedido  a cerca de 1 ano recomecei o meu aquário, infelizmente não o tive tempo de acabar assim ficou durante uns tempos ,só com agua e hardscape  durante uns meses ,infelizmente devido a problemas maiores tive de o abandonar e ate ao ponto que a agua evaporou .

Passado um ano tive a possibilidade de o voltar e assim o fiz só que infelizmente notei que o substrato fértil tinha criado uma espécie de grão  e que se misturou com o substrato inerte alem disso parece que o substrato inerte  levou sumisse ou seja parece ter menos do que eu deixei inicialmente ou talvez esteja só mais espalhado   será que consigo resolver simplesmente adicionando mais substrato inerte para "dividir " o fértil da coluna de agua?  e se sim devo faze-lo com ou sem agua ?   Ja  perguntei a alguém que sabe mais que eu  e a resposta foi que  eventualmente como e um pó fino ele acabaria por se desfazer e entranhar de novo no fundo 

Editado por faruw
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas faruw

Bem vindo ao Fórum.

O melhor mesmo é retirares todo o substrato para fora,e colocares novo,por vezes não queremos gastar mais dinheiro,depois quando os problemas aparecem e temos que gastar ainda mais por não termos resolvido logo no princípio.

Bom Ano

Saudações

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

falei com a a pessoa da loja onde compro o material e ele diz-me que mais solo resolveria o problema acho que o problema era falta de solo na parte da frente do aquario sera que nao resolveria o problema?

 

Editado por faruw
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

Qual foi o substrato fértil e inerte que foi colocado..qual é marca?

Uma foto para tentar entender melhor o que se passou? podes colocar?

 

 

Abraço

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...
Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.