Kinguo com calda com vasos de sangue.


Carlos Frazon

Recommended Posts

Ola, me chamo Carlos sou um aquarista novato, desde já agradeço sua ajuda e paciência.

Dividi em 2 textos para quem não querer ler tudo a respeito pode ir para o final do texto onde possui o resumo, agora para quem quer saber em detalhes a trajetória da doença, faça uma pipoca ahaha.

Possuo um kinguo com cerca de 7 a 8 anos de idade, onde o mesmo se encontra com a calda bem destacada em vasos de sangue, possuo um aquário de 100 litros e possuo apenas uma carpa junto a ele (sim sei que é muito pequeno o espaço para uma carpa e já estou juntando dinheiro para fazer um lago ou comprar um aquário de 800 litros, esse assunto fica para outro tópico) fui em lojas de aquarismo na minha região e comprei o aqualife, quando o apliquei + sal grosso (junto a carpa que também estava com a doença bem fraca na pele, porém como é resistente nunca ligou muito nem para a doença nem para os medicamentos) o peixe que estava bem abatido voltou a reagir bem e a comer, porém nada dos vasos saírem da cauda, a cada 48 horas fazia o TPA em 50% conforme vi em recomendações na internet, então após 2 semanas de tratamento de aqualife + quantias controladas de sal grosso na água, fui a outras 2 lojas e me venderam o bactericida + protect plus (que nunca havia usado até então), me disseram para aquecer a água até os 28 graus, suspender o sal e aplicar os 2 medicamentos a cada 24 horas e realizar TPA 50% a cada 48 horas. Dito pelo vendedor que se não melhorar a nós 5 dias como diz a bula do bactericida e algo natural no meu peixe como o fim de vida dele, como uma espécie de câncer no fim da vida de um idoso. Porém graças a deus ele se mantém bem ativo comendo bem e reagindo bem a minha voz, porém ver a calda dele desse jeito me deixa muito preocupado e triste, PEÇO AJUDA DE TODOS POR FAVOR, ESSE KINGUO É MUITO QUERIDO POR MIM E DETESTO VER MEUS AMIGOS SOFREREM, qualquer dúvida ou informação necessária eu forneço, desculpe o enorme texto e obrigada a todos.

INFORMAÇÃO RESUMIDA:

Dados sobre o aquário: 

Tamanho: 100l

Filtro: 4 andares de manta, carvão e pedrinhas

Bomba: 400l 

Termostato: possuo 

Peixes: 2 carpa e kinguo (7 a 8 anos de idade)

Pedras comuns nunca trocadas

TPA: antigamente a cada semana

Alimentação: Oscar Gold a mesma a anos

Doença: vasos de sangue grandes na calda 

Tratamentos já ultilzados: Aqualife (2 semanas) + Sal grosso. Aqualife + bactericida ( a 5 dias ). Ambos com termostato nós 28 graus.

Todos sem um resultado significado.

 

Novamente obrigada a todos e qualquer dúvida estarei a disposição.

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tanto tratamento... e testes á água? 

Vasos de sangue geralmente é sinal de irritação, seja parasitas ou má qualidade da água. É preciso testar Amónia, Nitritos, Nitratos, PH...

Projetos antigos:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.