Nadadeiras Feridas


Gildasio

Recommended Posts

Olá amigos,

 

Tenho um casal de Platys Azuis e 4 Molinesias. Essa semana reparei que a fêmea Platy estava com marcas brancas na ponta das nadadeiras.

No princípio achei que poderia ser ictio, mas ontem fiquei acompanhando eles e vi que um dos machos Molinesia está mordendo a fêmea Platy, então separei o macho brigão dos demais peixes.

 

Então agora queria saber o que posso fazer para ajudar na cura das nadadeiras da fêmea que estão feridas, pois vi que ela se encontrou muito e agora quase não nada pelo aquário mais e também não está abrindo totalmente as nadadeiras quando está nadando.

 

Alguma dica?

 

Obrigado abaixo algumas fotos dela, foi difícil fotografar ela...

9f8087334c08bcc32c050373bc574b7d.jpg

5b14bac11a8bbd6484efacaebbb9a133.jpg

3dc01f46eab339bc4822ae78191a2942.jpg

 

 

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para ter Platys deve ter sempre pelo menos 2 fêmeas para cada macho, para dispersar esta agressividade dos machos. 

Deve tratar com anti-bacteriano e anti-fúngico, porque me parece que está infectado.

Projetos antigos:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estranho que quem estava com essa agressividade era o macho Molinesia.

O macho Platy ele só ficou atrás da fêmea nos primeiros dias depois ele parou, mas vou procurar algum tipo de remédio.

Você tem algum para indicar para essa situação.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 19 horas, Gildasio disse:

Você tem algum para indicar para essa situação.

Não sei o que há no Brasil, talvez eSha 2000? 

Projetos antigos:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, Gildasio disse:

Obrigado vou pesquisar sobre esse na internet e ver se temos ele aqui no Brasil.

Obrigado

Se não houver procure por um anti-fúngico e anti-bacteriano de outras marcas. (se forem produtos separados, verifique sempre se podem ser usasdos em conjunto)

Projetos antigos:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais