Iluminação adequada para plantas


Recommended Posts

Boa noite tenho um aquário ATLANTIS 50 e gostaria do remover a tampa e colocar uma luz para algumas plantas + exigentes gostaria de sugestões pois sinceramente não encontro nada assim preço vs qualidade

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas... 

Existe varias versões sobre a iluminação ideal. 

Eu vou te falar da minha experiência... 

Comecei com calha luz florescente t5, passei para luz led, depois decidi experimentar iluminação RGB. 

Cheguei a conclusão que as minhas plantas cresceram a uma boa velocidade e com qualidade quando utilizei iluminação RGB.. 

Contudo utilizo o sistema automático de ciclo de 24h mas desligo a sistema completamente depois da 00h00 e ligo de manhã novamente. 

Agora para um aquário de 50L, se queres luz intensa, convém teres cerca de 50w, isto é bastante intenso, mas hoje em dia também tens de ver a questão dos lumens. 

Preço VS qualidade... Já sabe o que se diz, as vezes o barato sai caro.. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 16/06/2020 at 22:32, Guilherme Rosa disse:

Boas... 

Existe varias versões sobre a iluminação ideal. 

Eu vou te falar da minha experiência... 

Comecei com calha luz florescente t5, passei para luz led, depois decidi experimentar iluminação RGB. 

Cheguei a conclusão que as minhas plantas cresceram a uma boa velocidade e com qualidade quando utilizei iluminação RGB.. 

Contudo utilizo o sistema automático de ciclo de 24h mas desligo a sistema completamente depois da 00h00 e ligo de manhã novamente. 

Agora para um aquário de 50L, se queres luz intensa, convém teres cerca de 50w, isto é bastante intenso, mas hoje em dia também tens de ver a questão dos lumens. 

Preço VS qualidade... Já sabe o que se diz, as vezes o barato sai caro.. 

Podeme recomendar algo? Ou algum link? Obg pelo esclarecimento 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais