Aquário Novo - Agua turva


Décio Fernandes

Recommended Posts

Boa tarde pessoal preciso de uma ajuda,

Inicio a montagem de um aquário novo e inicialmente coloquei cascalho com substrato por baixo, 2 pedras grandes e nada mais.

Esteve a trabalhar durante uma semana e manteve-se limpo. Depois coloquei umas plantas começou a ficar turvo e a escurecer a agua.

Esperei e como não melhorou optei por refazer o aquário todo de novo mas os problema mantém-se pois começa a ficar novamente turvo e pelo andar amanhã deve estar todo negro novamente.

As fotos mais claras são de hoje depois de montar tudo novamente.

A mais escura é como estava.

 

Aquário: 120l

Filtro: Sobo SF-850F 

Temperatura agua: 26 graus

Luz- LED`S 24W 

Substrato: esta nas fotos.

 

Fotos abaixo

https://photos.app.goo.gl/r5yPERRcPvkrA7kQ6

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 17 minutos, miguelleal69 disse:

boas,passaste o subsestrato por agua primeiro?

com um coador ajuda a passar pela agua.

A única coisa que não foi lavado foi o substrato tudo o resto foi bem lavado e fervido. O aquário chegou a estar claro uns dias, antes de colocar as plantas, mas depois das plantas deu um boom e ficou assim. Fica completamente escuro e vai agora no mesmo caminho.

Editado por Décio Fernandes
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Décio Fernandes

Bem vindo ao Fórum.

O substrato fértil não pode estar directo com a água,tu ao plantares deves ter deixado o mesmo a descoberto, faz uma TPA,e espera que o filtro faça o resto,e daqui a dois ou três dias isso já deve estar melhor,limpo.

Saudações 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 13 horas, PMarinho disse:

Sera que ao mexer para plantar, nao deixaste passar o substrato fertil para cima? Ja agora, que filtro usas?

É possível que ao fazer a plantação tenha acontecido mas não foi assim grandes quantidades de substrato. Hoje esta outra vez totalmente escura a água.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 54 minutos, PMarinho disse:

Nao vejo outro motivo que possa escurecer a agua para ser honesto. Que tens dentro do filtro? Esponjas? Ceramica? Caravao?

Tenho 1 cesto um filtro (daqueles brancos finos) 2 carvão ativo e terceiro ceramica mas é pouca vou comprar mais hoje para colocar. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ja espreitei o modelo do filtro. eu tirava o carvao, e enchia tudo com ceramicas, colocando tambem filtragem mecanica uma esponja com uns poros um pouco maiores para apanhar a maior parte da porcaria, e depois essa fina branca que tens, limpa as particulas mais pequenas. Sendo essa "esponja" ou la branca de qualidade, creio que te deve limpar a agua ao fim de alguns dias. Agora 2 cestos de carvao, naos fazem ai mesmo nada, basicamente so te tiram capacidade de filtragem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 27 minutos, PMarinho disse:

Ja espreitei o modelo do filtro. eu tirava o carvao, e enchia tudo com ceramicas, colocando tambem filtragem mecanica uma esponja com uns poros um pouco maiores para apanhar a maior parte da porcaria, e depois essa fina branca que tens, limpa as particulas mais pequenas. Sendo essa "esponja" ou la branca de qualidade, creio que te deve limpar a agua ao fim de alguns dias. Agora 2 cestos de carvao, naos fazem ai mesmo nada, basicamente so te tiram capacidade de filtragem.

Desculpa não expliquei bem. Tenho 3 cestos. 1 é lá fina outro tem carvão e o terceiro tem ceramica mas pouca. Acho estranho porque já mudei a água toda 3 vezes e fica sempre assim. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

20 minutes ago, Décio Fernandes said:

Desculpa não expliquei bem. Tenho 3 cestos. 1 é lá fina outro tem carvão e o terceiro tem ceramica mas pouca. Acho estranho porque já mudei a água toda 3 vezes e fica sempre assim. 

Sendo assim eu tirava o carvao, e colocava o maximo de ceramica possivel. Se continua assim, das duas uma, ou o filtro nao esta a fazer o seu trabalho, ou em algum ponto o sustrato fertil esta a fazer contacto com a agua... Nao creio que exista outra possibilidade.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Décio Fernandes

Faço as minhas palavras as do PMarinho,e vou acrescentar que o carvão activado e útil a quando se tem que fazer um tratamento aos peixes com algum antibiótico ou outro tratamento,ai então no final para retirar os restos do remédio coloca-se o dito carvão,passado duas semanas deve-se retirar o mesmo porque quando o carvão fica saturado são mais os males que faz,do que de bem,ou seija,ele o carvão passa a expelir para a coluna de água todo o material contido nele,o que quer dizer que o bem que fez,passa a mal.

Saudações  

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Finalmente acertei no problema refiz todo o aquário, lavei o substrato até deixar de sair aquela cor acastanhada e agora está límpido. Esperar agora o ciclo para buscar residentes. 😁 Ver link com nova foto. 

https://photos.app.goo.gl/r5yPERRcPvkrA7kQ6

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.