hfreire Publicado Junho 27, 2005 Publicado Junho 27, 2005 Hoje de manhã reparei que durante a noite os meus neons deram a vida 4 neons bébés num aqua de apenas um cardume de 6 neons. Já tinha ouvido falar em reprodução de neons ser dificil e muito improvavel de acontecer...muito mais sendo num aqua de apenas 16L, com apenas algumas alfaces aquaticas e sylvinas como decoração. pH: 7.2 Temperatura: 26ºC As minhas perguntas são: 1: Que tipo de alimento dou aos recem nascidos? 2: Desliguei o filtro para evitar uma corrente forte, devo voltar a ligar? 3: É normal neons darem apenas um numero reduzido de bébés ou será que aqueles quatro sao apenas os sobreviventes. 4: No aquario apenas existe o tal cardume de 6 neons, devo retirar os 4 bébés? Hugs
Daniel Marques Publicado: Junho 27, 2005 Publicado: Junho 27, 2005 Como tu próprio disseste é muito pouco provável isso acontecer, mas a vida traz-nos destas coisas. Alem disso até tens o PH muito alto para os neons, que devia ser de 6,5. Nunca aí tiveste outro peixe ? Mas espera por outras respostas, de pessoal profissional.
Rui_Patricio Publicado: Junho 27, 2005 Publicado: Junho 27, 2005 Eias, uma coisa para pensares, os neon são oviparos, pelo que os alvins não nascem já formados, o que te pode ter acontecido é eles terem desovado a uns dias (eu custa-me a acreditar que sejam alvins de neon, mas não te vou por em duvida como é obvio...) Pelo que ´li tens de ter em atenção a luz que os alvins são fotosensiveis e alimenta-os com infusorios e artemia recem-nascida. Faz uma pesquisa no google que vais achar muita informação... "Se algo pode correr mal, irá correr mal na pior altura possivel." "Um atalho é sempre a distância mais longa entre dois pontos." Leis de Murphy
Rui Fernandes16 Publicado: Junho 28, 2005 Publicado: Junho 28, 2005 Parebens!!!!!!!! Conseguis.te(ou melhor eles)conseguiram o improvavel...REPRODUZIREM-SE!!! Deve ser um espectaculo....... A VITÓRIA É PARA QUEM ACREDITA MAIS TEMPO NELA!!!!
scpaulo Publicado: Junho 28, 2005 Publicado: Junho 28, 2005 Muitos parabéns não tenho nenhuma experiência em reproduzir neons mas cá vai um apoio moral!!! Boa sorte
Smaug Publicado: Junho 28, 2005 Publicado: Junho 28, 2005 olha, os alvins e os ovos devem saber mesmo mal, pq em 16l de água eles deviam ter sido comidos!! "Ei! Curti mesmo esta mensagem! acho que vou já a correr ver o blog deste tipo!" Sim é verdade, eu leio a mente via internet: http://odeiooze.blogspot.com
Recommended Posts