Joaquim Soares Posted May 14, 2020 Share Posted May 14, 2020 Boas, gostava de saber as vossas opiniões sobre fazer um lago em Betão queimado ou com lona? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Zé Tortuga Posted May 15, 2020 Share Posted May 15, 2020 Boas. Pessoalmente prefiro em "lona" EPDM. Para o meu lago encomendei de Espanha (dimensões personalizadas) EPDMprecio de Valência (epdmprecio.com), no entanto poderá encontrar à venda nos Hortos (vendem no Viveiros Europlantas, Lda. na Estr. Nacional 109 perto do Furadouro). Abraço. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Joaquim Soares Posted May 16, 2020 Author Share Posted May 16, 2020 Mas há partida não ha nenhum problema em faze-lo em Betão certo? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Alvaro Silva Posted May 16, 2020 Share Posted May 16, 2020 Boas Joaquim Soares Talvez tenhas interesse em leres isto. https://www.jardineiro.net/construcao-do-lago-de-alvenaria.html Saudações Link to comment Share on other sites More sharing options...
João Cardoso (Kadoxu) Posted May 17, 2020 Share Posted May 17, 2020 Eu prefiro EPDM. É mais fácil de montar, mais fácil de arranjar quando há problemas, e mais fácil de alterar se quiser fazer alterações. EPDM forrado com pedras e seixo para ficar protegido do sol, dura uma vida inteira. Projetos em Andamento: Um Lago Americano - Lago (em planeamento) À espera do Nemo... (Água Salgada) EVOlution - Um Aguário Salgado Low Cost (Água Salgada) Cubos ao Quadrado - Parte 1 Cubos ao Quadrado - Parte 2 A Maternidade Discus(sões) Projetos antigos: Ultimate Reefing Challenge (Água Salgada) In the Edge (Low Tech) Fancy Goldfish (Bare bottom) One Tree Hills (High Tech) The CHI(LL) Link to comment Share on other sites More sharing options...
Joaquim Soares Posted May 17, 2020 Author Share Posted May 17, 2020 Obrigado pelo artigo..esclareceu algumas dúvidas 1 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Raf Posted May 19, 2020 Share Posted May 19, 2020 A tela EPDM costuma ter 20 anos de garantia, portanto penso que dure bem o pretendido 😉 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Joaquim Soares Posted May 21, 2020 Author Share Posted May 21, 2020 O Betão à partida também deve durar bastante tempo certo? É que tenho um amigo que me faz de isso de borla e só pago o material e fica mais em conta do que a "lona" EPDM com a manta de geomembrana para proteger . Link to comment Share on other sites More sharing options...
Raf Posted May 21, 2020 Share Posted May 21, 2020 Eu não aconselho betão, ou faz isso com muito materia e fica caro só em material, ou depois irá rachar e perder água, podendo por distração ou assim acabar com os peixes a nadar em seco... Qual a área ou volume que pretende fazer? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Joaquim Soares Posted May 21, 2020 Author Share Posted May 21, 2020 Aproximadamente 15000L. O meu colega fez 2 e estão bons..tem ha 2 anos acho Link to comment Share on other sites More sharing options...
Raf Posted May 21, 2020 Share Posted May 21, 2020 Quanto a isso o sr, é que decide, se precisar de material de filtragem eu posso lhe dar alguns preços de onde comprei os meus 🙂 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Joaquim Soares Posted May 22, 2020 Author Share Posted May 22, 2020 Se poder dar agradecia muito Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts