Molly Grávida?


Recommended Posts

Boa noite, iniciei um aquário a cerca de 2 meses e notei que uma molly esta muito inchada mas não sei se está gravida. Contudo meti-a na maternidade mas já a lá tenho a quase 15 dias. Por favor será que alguém me pode ajudar?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Rui Guelho

Primeiro começo por te dizer que manter um peixe seija ele qual for numa maternidade e quase um crime,porque e que eu digo isto,porque se tiveres um aquário com bastantes plantas e musgos,e locais onde os alvins se esconderem ficam sempre alguns,mesmo que uma parte deles seijam comidos,pois acho que não queres ver o aquário super lotado.

Agora para te poder ajudar melhor eu ou outras pessoas era muito bom que tu colocasses aqui uma foto do peixe para se ver e ter uma ideia do que estas a falar.

Por ultimo para melhor ajuda coloca aqui o teu Setup do aquário para a sim se poder-te ajudar com um pouco de mais rigor.

 

Há gostaria de saber se quando montastes o aquário fizestes o ciclo do azoto.

Saudações

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

As fotos não estão lá muito boas,mas isso também não tem para o caso qualquer importância,não coloques o peixe na maternidade isso setressa o peixe ate pode levar á morte,se de facto ela estiver gravida deixa que ela tenha os alvins em liberdade,pois alguns irão escapar,isto se o Escalar não os comer,sabes que as Mollys dão bem em água calcarias,e os Escalares são de água ácidas,não e das melhores misturas,que Ph tens?

Saudações  

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Bom serve mais ao menos para os dois,se bem que esta mais perto de servir há Molly do que ao Escalar,estes gostam mais de águas acidas.

Fazes TPA,s de quanto em quanto tempo?

Saudações 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quanto à Molly grávida parece-me que sim mas essas crias se durarem 5min já tiveram sorte, os Escalares e os próprios pais comem os filhos.

Aquários Ativos: Tanganyika Tank  

Link to comment
Partilhar nas redes sociais