Bruno e Cristina Posted December 18, 2019 Share Posted December 18, 2019 Boa tarde nao sei se sera o sitio indicado.. mas tenho uma questao... a fim de ter uma leitura da dureza geral da agua mandei vir um aparelho digital mas este le me em (Ms) e eu nao sei converter para os normais ppms neste momento tenho 0.74 ms e 7.5 de ph. O aquario c125x l46 xa56 Filtro fluva 406 Tenho uma areia branca que segundo o que me falaram altera o ph. Tenho a bomba de ar ligada sera que isso me faz ter menus co2 .e.por iso o ph sobe? Ao inicio coloquei fertelizante liquido sera que isso aumentou em a dureza? Por ja tar gasto deixei so ceramica e perlon no filtro sera que foi isso que me provocou as alteracoes? Mm com folha de amendoeira nao concegui amaciar e baixar o ph. Devo colocar o carvao ativo e esponja? Obrigado desde ja pelas ajudas Link to comment Share on other sites More sharing options...
Vera Santos Posted January 2, 2020 Share Posted January 2, 2020 Se for areia de coral, aí tens de a remover e colocar outra, senão não vai lá. Esponja é bom ter. Carvão activado não faz baixar o ph, portanto é desnecessário. A bomba de ar também não percebo a utilidade, só se for por uma questão estética e que gostes de ver. Abraço Tanganyika's Peebles - O relato de um projecto em mutação; Aqua - Invictus aquaprojeckto.blogspot.pt; Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts