• advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
Liend Po

Brigas entre Polypterus Senegalus

Recommended Posts

Sempre vi vídeos com vários Polypterus Senegalus vivendo em harmonia num mesmo aquário.

Comprei então 3 deles com 6 cm cada.

Porém, poucos dias, depois começaram a se atacar. É normal? Tive azar? São peixes pacíficos com os da mesma espécie mas comprei uns com personalidade agressiva?

 

Obrigado!

 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Boas Liend Po

Bem vindo ao Fórum.

Não te vou responder concretamente há tua pergunta porque nunca tive peixes desses,mas fazendo uma pesquisa vim que esses peixes precisam de aquários grandes,se de facto você tem um aquário pequeno então pode estar ai a resposta há agressividade,há pesquisa que fiz tirei um texto pequeno que deve ler.

Cativeiro[editar | editar código-fonte]

Bichires são predadores de peixes e, em cativeiro, podem comer qualquer animal que caiba nas suas bocas, ou que possa ser partido em pedaços de tamanho adequado. A única coisa que evita que um bichir esvazie um aquário de outros peixes é a sua pouca velocidade; as nadadeiras peitorais são apropriadas para baixa velocidade e, apesar do bichir poder ter movimentos rápidos, não consegue caçar peixes com uma velocidade média. No entanto, é necessário acautelar-se pois, ao fim de algum tempo, qualquer peixe que caiba na boca do bichir será comido. Não é, portanto, recomendável manter bichires com peixes menores que 10 cm.

Bichires necessitam de muito espaço; a altura do tanque não é importante mas, como esta espécie pode crescer mais de 30 cm, cada peixe deve ter um espaço correspondente a uma capacidade de pelo menos 160 litros. Tem que haver uma bolsa de ar no tanque, para o bichir poder respirar. Bichires são artistas em escapar e, se o aquário não tiver uma tampa segura, os peixes podem escapar e movimentar-se para longe do aquário, antes de secarem e morrerem.

Bichires podem aceitar comida seca, como flocos de camarão e ocasionalmente comida para ciclídeos. Eles podem aceitar minhocas e outras comidas congeladas.

 

Saudações  

  • Thanks 1

Share this post


Link to post
Share on other sites

Muito Obrigado @Alvaro Silva !

Deve ser este o problema. Vou tentar colocá-los em um aquário maior e ver o que acontece.

Share this post


Link to post
Share on other sites

É preciso um aquário de pelo menos 350L só para um peixe desses adulto.

Não é nada boa ideia ter mais do que 1 no mesmo aquário, pois eles são bastante agressivos e territoriais. Seria necessário um tanque muito grande, com vários territórios e esconderijos para reduzir a agressão entre eles (sim, reduzir, porque mesmo em condições ideais, vai haver sempre um pouco de agressão entre eles).

Share this post


Link to post
Share on other sites

 

 

Obrigado @João Cardoso (Kadoxu)!

Eu não sabia disso. Que são territoriais. Principalmente vendo fotos assim na internet. Como será que estas pessoas conseguiram... Serão então um casal?

polypterus-senegalus-bei-der-balz__d6903

Edited by Liend Po
foto errada

Share this post


Link to post
Share on other sites

Provavelmente serão um casal em época de acasalamento. Durante o acasalamento eles esfregam-se nos corpos um do outro e muito provavelmente a foto terá sido tirada nessa altura.

Convém também lembrar que existem sempre excepções á regra, em que se tem sorte e os peixes são naturalmente pacíficos. Já vi uma gata a amamentar patos, portanto tudo é possível.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now