• advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
Gui far

Cladophora e Anubias

Recommended Posts

Boa tarde, 

Tentei colocar a questão no fórum das plantas mas não consegui.  Talvez por ser o primeiro post.  Vou receber pelo correio 8 bolas Cladophora e 3 Anubias Anãs, no entanto, por questões de logística só vai ser possível introduzi-las no aquario daqui a 4 dias.  Qual a melhor forma de as manter em condições até lá? 

Cumprimentos,

Guilherme 

Podes deixar dentro de água sem cloro numa boa. As anubias lembraste que são presas a troncos ou pedras
Abraço

Enviado do meu SNE-LX1 através do Tapatalk

Como já disse o @Ricky Gomes dentro de um recipiente com água da torneira, com acondicionador para remover o cloro, ou enchendo o recipiente e deixando o cloro evaporar durante pelo menos 24h.

Se já tiver outro aquário a funcionar também pode colocar lá as plantas temporáriamente, ou usar água desse aquário num recipiente. 

Outro método é colocar as plantas no frigorífico (eu nunca experimentei, mas o youtuber Joey - KingOfDIY, faz isso com alguma frequência).

Convém ficararem submersas ou não é necessário?

Enviado do meu SM-N960F através do Tapatalk

Se estiverem num recipiente fechado com bastante humidade (como são vendidas, por exemplo, as plantas da marca "Tropica") não é necessário.

Ok. Tupperware com elas então. Obrigado.

Enviado do meu SM-N960F através do Tapatalk