[AJUDA URGENTE] Betta não come há 2 dias


Recommended Posts

Olá,

Ontem meu betta amanheceu no fundo do aquário extremamente ofegante e com um aparente descamado logo abaixo das guelras. 
Uma semana atrás acrescentei 2 colheres de sal grosso (não sei sei isso tem a ver, mas...), por isso realizei uma TPA hoje de manhã. Outra probabilidade que pensei seria excesso de amônia, porque depois que tirei a planta do aquário esqueci de colocar o carvão ativado. Então realizei testes de amônia e nitrito e ambos deram zerados.
Outra coisa que pensei foi o cloro, mas sempre utilizo anti-cloro instantâneo. Só se ele perdeu o efeito por algum motivo.

Outra informação: de vez em quando ele sobe até a superfície para respirar e volta para o canto e não come desde ontem.

Informações do aquário:
Aquário tem 15 litros; fauna somente ele; sem flora (existia uma anubia até 2 meses atrás, mas a luminária deu problema e ela morreu); um tronco que está no aquário desde sempre; ph está em 7.0; temperatura 25º regulado por termostato; filtro hang on AquaOne 100 de filtragem de 180L/h.

Não sei mais o que fazer, pessoal, por favor me ajudem!!! Obrigado desde já!

Abaixo fotos e vídeos de como ele está:

7LW2ki8.jpg0Aui7aw.jpg

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Devias ter preenchido o formulário existente aqui no sub fórum e colocares aqui no post.

Tens os testes à quanto tempo, são de gotas ou de fita? Estarão bons?

Tpa's fazes de quanto em quanto tempo?
Fizeste alguma agora à pouco, não?

Utilizas água da torneira, tratas com prime ou outro para remover o cloro? A água da torneira que parâmetros tem, já mediste alguma vez, colocá-la nas tpa's com temperaturas diferentes no Aqua desde que sejam bruscas, podem causar doenças...

Tens bomba de ar e pedra difusor à mão para oxigenar a água?

Enviado do meu VKY-L09 através do Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Boas amigo tem que se ter muito cuidado com a agua dos nossos aquários, porque a agua da torneira nesta época do ano sai com mais percentagens de produtos de tratamento😎

Link to comment
Partilhar nas redes sociais