Gustavo Barros

Membro
  • #Conteúdo

    9
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Brazil

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Brasil
  • Concelho
    Abrantes (Santarém)
  • Localização
    Minas Gerais

Quem visitou o meu perfil

The recent visitors block is disabled and is not being shown to other users.

Gustavo Barros's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. Sim, 4 anos. Realmente, não havia pensado sobre a idade dele. Fico menos triste, pensando em como ele viveu bem e num aquário relativamente grande para ele sozinho. Depois de ter lido o que você escreveu achei esse artigo que bate a maioria das coisas: http://www.peixebetta.net/qual-tempo-de-vida-peixe-beta.php Mas claro, a causa não foi a idade, ela o deixou menos resistente e os meus descuidos o fez adoecer. Obrigado à vocês por terem me aberto os olhos aos meus erros e me feito perceber que ele também teve uma vida boa.😌
  2. Olá, Bruno. Obrigado por toda a ajuda, mas ele não resistiu 😞 Acredito que o Jack (meu betta) viveu bem seus 4 anos comigo, mas o último mês foi bem estressante pra ele. Agora sei de todos os erros que cometi que podem ter resultado no que aconteceu. Não vou comete-los novamente. Mais uma vez, muito obrigado pela sua atenção!
  3. Ola, criei dois tópicos sem querer e não consegui apagar esse aqui. Recebi ajuda no outro, mas meu betta não aguentou. Obrigado.
  4. Não, fiz ontem o teste. Fiz outro teste de amônia e nitrito agora e ambos deram zero novamente. Mais cedo fiz a TPA de 50% conforme você falou, repondo a água na mesma temperatura e ph e usei anticloro no balde conforme as especificações do fabricante. Não adicionei sal. Ele permanece deitado no fundo do aquário e ofegante, mas está subindo mais vezes até a superfície. 😁 Vou observando ele e amanhã faço a TPA de 2 a 3L novamente. Obrigado, Bruno!
  5. Na verdade não fiz o ciclo depois de mudar de cidade 😣 Vou realizar outros testes de amônia e nitrito, porém estavam zerados no último. Retirei sim a comida que ele não comeu. Coloco o sal dessa vez novamente? De qualquer forma, qual é o jeito correto de se adicionar no aquário? Vou fazer conforme você disse sobre as TPA. Obrigado!
  6. Ah, me desculpe, criei o segundo no tópico correto (doenças e pragas), tentei apagar este aqui, mas não encontrei como.
  7. Ele está montado há 3 anos, mas mudei de cidade há pouco menos de 1 mês (então tive de transporta-lo). Sim, tem cerâmicas Siporax Mini como a abaixo: Fiz TPA de pouco menos da metade. Não coloco comida em excesso, dou uma bolinha de cada vez, ele nunca deixa sobrar.
  8. Olá, Ontem meu betta amanheceu no fundo do aquário extremamente ofegante e com um aparente descamado logo abaixo das guelras. Uma semana atrás acrescentei 2 colheres de sal grosso (não sei sei isso tem a ver, mas...), por isso realizei uma TPA hoje de manhã. Outra probabilidade que pensei seria excesso de amônia, porque depois que tirei a planta do aquário esqueci de colocar o carvão ativado. Então realizei testes de amônia e nitrito e ambos deram zerados. Outra coisa que pensei foi o cloro, mas sempre utilizo anti-cloro instantâneo. Só se ele perdeu o efeito por algum motivo. Outra informação: de vez em quando ele sobe até a superfície para respirar e volta para o canto e não come desde ontem. Informações do aquário: Aquário tem 15 litros; fauna somente ele; sem flora (existia uma anubia até 2 meses atrás, mas a luminária deu problema e ela morreu); um tronco que está no aquário desde sempre; ph está em 7.0; temperatura 25º regulado por termostato; filtro hang on AquaOne 100 de filtragem de 180L/h. Não sei mais o que fazer, pessoal, por favor me ajudem!!! Obrigado desde já! Abaixo fotos e vídeos de como ele está:
  9. Olá, Ontem meu betta amanheceu no fundo do aquário extremamente ofegante e com um aparente descamado logo abaixo das guelras. Uma semana atrás acrescentei 2 colheres de sal grosso (não sei sei isso tem a ver, mas...), por isso realizei uma TPA hoje de manhã. Outra probabilidade que pensei seria excesso de amônia, porque depois que tirei a planta do aquário esqueci de colocar o carvão ativado. Então realizei testes de amônia e nitrito e ambos deram zerados. Outra coisa que pensei foi o cloro, mas sempre utilizo anti-cloro instantâneo. Só se ele perdeu o efeito por algum motivo. Outra informação: de vez em quando ele sobe até a superfície para respirar e volta para o canto e não come desde ontem. Informações do aquário: Aquário tem 15 litros; fauna somente ele; sem flora (existia uma anubia até 2 meses atrás, mas a luminária deu problema e ela morreu); um tronco que está no aquário desde sempre; ph está em 7.0; temperatura 25º regulado por termostato; filtro hang on AquaOne 100 de filtragem de 180L/h. Não sei mais o que fazer, pessoal, por favor me ajudem!!! Obrigado desde já! Abaixo fotos e vídeos de como ele está: https://youtu.be/tF9Fmt6HfJU https://youtu.be/cN-NGuxUDnc