Recommended Posts

Boas, eu tenho alguns peixes dourados no meu aquario de 50x50x40cm e foram comprados no fim de semana passado. Acontece que reparei que um dos peixes começou a ficar sem algumas escamas e decidi observar durante uns minutos o comportamento dos peixes.
Reparei que um dos peixes (um dos maiores inclusive) estava a perseguir 2 peixes, 1 laranja (constantemente) e um branco e vermelho (que tem falta de escamas), ambos fogem mas o laranja parece tentar ripostar às vezes. Neste momento coloquei o peixe que os estava a perseguir a parte em outro aquario e tudo acalmou. Gostaria que me ajudassem a saber se ele estava a tentar procriar ou estava a atacar.
Outro ponto que quero referir é que se eu ligar a luz do aquario os peixes nadam rapidamente e desesperadamente de um lado para o outro espetando-se contra o vidro várias vezes. 
Agradeço desde já quem me possa ajudar.

Vídeo do perseguidor:

Peixe dourado Peixe dourado Peixe perseguidor

Share this post


Link to post
Share on other sites

Olá @Simão Oliveira,

Não me parece perseguição, em relação à luz, a mesma é demasiado forte por isso o stress deles quando a ligas, podes sempre afastar a lâmpada do aquário, mas antes faz o teste, ligas a lâmpada e vês quanto tempo ficam stressados, se superior a 1mn é porque a iluminação é forte, se for só no início é normal.

Agora algumas questões:
Fizeste o ciclo do azoto?
Há quanto tempo montaste o aquário? Quanto tempo de iluminação dás?
O aquário está num local movimentado?
Todas estas perguntas tem algo em comum, o stress provocado à fauna que possivelmente leva a algumas doenças e por fim abre portas ao dito ictio...

Aguardo noticias.
Cumprimentos,

Share this post


Link to post
Share on other sites