Kinguio atacado sem escamas


Recommended Posts

Boa tarde pessoal, sou novo aqui.

Hoje por volta de 12h meu kinguio telescópio foi atacado pelo cascudo, eu cheguei e ele estava sendo atacado, consegui separar porém ele ficou MUITO debilitado, praticamente sem escamas e com as caldas roídas, tenho um aquário hospital porém a outro filtro que eu tinha não esta funcionando, estou desesperado, o coitadinho está fraquinho e já está de lado, continua vivo e se chego perto do aquário ele faz um esforço e da uma nadadinha. O que devo fazer para ele se recuperar?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tirar fotos e meter cá
(Pelo telemóvel é facilimo)

Sem ser isso deves tentar continuar a tentar alimenta-lo(não precisa de comer muito) e manter a água em boas condições

Enviado do meu RNE-L21 através do Tapatalk

Aquários Ativos: Tanganyika Tank  

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Um amigo meu indicou colocar sal grosso, coloquei ele aparentemente está melhor, não está de lado, porém só fica no canto sem se mover.  Vou postar foto, estou com dificuldades 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Um amigo meu indicou colocar sal grosso, coloquei ele aparentemente está melhor, não está de lado, porém só fica no canto sem se mover.  Vou postar foto, estou com dificuldades 

https://ibb.co/hD1pKqJ 

https://ibb.co/qFjqvkk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tá descansado que com um bom tratamento ele recupera agora eu não punha sal e muito menos essas pedras coloridas no fundo do aquário porque elas libertam tinta para a água vais perceber isso quando daqui por um mês ou 2 vires as pedras a ficar sem cor e a tinta é tóxica provavelmente nessa altura puderá ser tarde demais

Podes tirar uma foto aos cascudo também? Nunca vi um cascudo tão agressivo

Enviado do meu RNE-L21 através do Tapatalk

Aquários Ativos: Tanganyika Tank  

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

Olá Caio, é bom leres o tópico, no primeiro post fala sobre o tratamento de sal e diz lá as quantidades que deves utilizar, deves usar sal marinho sem ser o de mesa porque tem aditivos. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais