Perseguições


Recommended Posts

Boas, tenho 3 mollys balão e reparo constantemente que uma delas é perseguida pelas outras em especial por uma delas. Será algum método para acasalamento ou será outro motivo ? 

Obrigado 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

Poderá ser acasalamento. Das 3 mollys tens alguma femea? A que é perseguida é então femea? Se sim estao a querer acasalar. 

Adquiriste primeiro umas e depois outras? Pode ser tambem por ser membro novo e os outros estranharem um bocado mas isso passa. 

Ha partida é acasalamento. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 horas, Ricky Gomes disse:

Boas.

Poderá ser acasalamento. Das 3 mollys tens alguma femea? A que é perseguida é então femea? Se sim estao a querer acasalar. 

Adquiriste primeiro umas e depois outras? Pode ser tambem por ser membro novo e os outros estranharem um bocado mas isso passa. 

Ha partida é acasalamento. 

Confesso que nas mollys balão ainda não consegui distinguir muito bem, eu comprei as 3 ao mesmo tempo da mesma loja. A preta é a perseguida e noto um tipo de mancha branca na cabeça, talvez das outras a perseguirem. Como consigo distinguir nas balão fêmea ou macho ? Possuo uma outra, velifera, que é muito pacífica com as outras 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nas mollys se nao tou em erro sao como os guppys e platys. O macho possui as barbatanas normais e na parte de baixo tem barbatana e um espigao. Nas femeas em vez de ter espigao tem outra barbatana. O espigao é levantado quando se aproximam das femeas. Se nao estou em erro. Mas le o artigo que o sr Alvaro Silva publicou 🙂

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Ricky Gomes disse:

Nas mollys se nao tou em erro sao como os guppys e platys. O macho possui as barbatanas normais e na parte de baixo tem barbatana e um espigao. Nas femeas em vez de ter espigao tem outra barbatana. O espigao é levantado quando se aproximam das femeas. Se nao estou em erro. Mas le o artigo que o sr Alvaro Silva publicou 🙂

Irei fazê-lo obrigado pela ajuda 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais