DUVIDA AO INSERIR AGUAPÉ EM TANQUE


Leonardo Dal Santo

Recommended Posts

Boa noite a todos. Há algum tempo, venho tendo problemas na quantidade de peixes em meu tanque, visto que antigamente haviam "vitórias regia" por toda parte, as quais foram extinguidas. Com isso, as tilápias que eu havia em meu tanque foram sendo consumidas pelas traíras, por seus alevinos não terem por onde escapar dos predadores. Estou pensando em inserir o famoso "aguapé", controlado por cordas para que não haja infestação. Minha dúvida é: como eu posso fazer esse controle dos aguapés ? Ele não virará uma praga em meu tanque? Existem outras plantas que não são uma praga como o aguapé que posso usar no lugar?

Observação: este tanque fica em minha chácara e, portanto, eu não faço nenhuma manutenção. Por isso a preocupação com a possivel infestação deste aguapé. Minha idéia é controlar com uma corda, mas não sei se só isso já é suficiente.

Segue a imagem do tanque no imgur:

 

https://imgur.com/a/JLs2xYk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Leonardo

Bem vindo ao Fórum,sim eu acho que se você colocar uma barreira com corda ou rede,qualquer coisa que não deixe aguapé espalhar-se pelo tanque todo,que consegue, sempre pode tentar,e se por acaso não der para você controlar sempre as pode retirar.

 

Cumprimentos   

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Leonardo

A aguapé e uma planta que remove poluentes pesados da água e poluentes orgânicos,o que e muito bom para os lagos,também retira amónia e nitratos.

 

Cumprimentos 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais