van_trigger Posted December 12, 2018 Share Posted December 12, 2018 (edited) Boas, estou pensando fazer um lago em cima do terraço com cerca de 4m de comprimento 2m de largura e talvez uns 70cm de altura para colocar carpas koi penso ser o suficiente de profundidade para as carpas passarem bem no inverno ou nao e preciso ser tao fundo? Vou fazer a estrutura a volta e depois colocar a lona hdpe que vou comprar no ebay alguem conhece esta lona ? https://www.ebay.co.uk/itm/Durable-Fish-Pond-Liner-Gardens-Pools-HDPE-Membrane-Reinforced-Landscaping/292647782849?hash=item44232ac9c1:m:mBzVwEr_KTMdYcZxm3KKa1w:rk:3:pf:0 Em relaçao ao filtro nao estou pensando fazer um caseiro nao muito potente porque tenho uma nascente atras e vou colocar sempre a cair agua limpa no lago dai nao precisar de um filtro potente e vou colocar varias plantas ( elodeas, jacintos alface dagua e nenufares. obrigado desde ja a quem puder me ajudar nas duvidas Edited February 12, 2019 by van_trigger Link to comment Share on other sites More sharing options...
van_trigger Posted December 14, 2018 Author Share Posted December 14, 2018 https://ibb.co/3s7PDHK o lugar onde tenciono fazer o lago, medidas concretas 4.90m por 2m e com 80cm de altura mas so vou encher com 70cm de agua. Estou aberto a opinioes e ajudas Link to comment Share on other sites More sharing options...
van_trigger Posted December 22, 2018 Author Share Posted December 22, 2018 (edited) Ja vai ganhando forma, amanha acabar de encher o resto dos pilares e fazer uma viga a volta, depois so falta decidir como fazer a impermeabilização Edited December 22, 2018 by van_trigger 1 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Tozé Nunes Posted December 23, 2018 Share Posted December 23, 2018 Grande projeto que tens em mãos! Partindo do princípio que sabes o que estás a fazer - sobretudo a nível de segurança - algumas dívidas me apareceram: Quando chover como é que vais impedir que os kois saltem fora? E como pretendes proteger os peixes do ataque de aves predadoras? Força nisso, queremos muitas fotos da evolução! Adelaide Beehive- a Colmeia Scape no More! E se de repente... Crystal Beach Guesthouse Welcome to the JUNGLE Link to comment Share on other sites More sharing options...
van_trigger Posted December 24, 2018 Author Share Posted December 24, 2018 há 19 horas, Tozé Nunes disse: Grande projeto que tens em mãos! Partindo do princípio que sabes o que estás a fazer - sobretudo a nível de segurança - algumas dívidas me apareceram: Quando chover como é que vais impedir que os kois saltem fora? E como pretendes proteger os peixes do ataque de aves predadoras? Força nisso, queremos muitas fotos da evolução! Tem 1m de altura e so vou encher cerca de 80cm apartir dessa medida a agua vai sair atraves de um tubo para o esgoto, em relaçao as aves na minha zona nao aparece aves predadoras mas caso apareça coloco uma rede fina quase transparente 1 Link to comment Share on other sites More sharing options...
van_trigger Posted January 8, 2019 Author Share Posted January 8, 2019 (edited) Edited January 8, 2019 by van_trigger 1 Link to comment Share on other sites More sharing options...
afonso321 Posted January 10, 2019 Share Posted January 10, 2019 Bom projecto, vá postando mais pormenores pois vou seguir com atenção http://www.reefstats.net/?lg=1&id=2 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Rui Pimenta Posted January 15, 2019 Share Posted January 15, 2019 Brutal, e como moras na Madeira podes colocar aí espécies espetaculares. Tenta variar do tradicional Gold Fish e das carpas. Link to comment Share on other sites More sharing options...
van_trigger Posted January 17, 2019 Author Share Posted January 17, 2019 On 15/01/2019 at 02:13, Rui Pimenta disse: Brutal, e como moras na Madeira podes colocar aí espécies espetaculares. Tenta variar do tradicional Gold Fish e das carpas. Quando pensei em fazer este lago era mesmo com o intuito de colocar so carpas koi e algumas plantas como elodeas, nenufares e para ajudar na desova das carpas alguns jacintos e alfaces de agua Link to comment Share on other sites More sharing options...
Rui Pimenta Posted January 18, 2019 Share Posted January 18, 2019 há 6 horas, van_trigger disse: Quando pensei em fazer este lago era mesmo com o intuito de colocar so carpas koi e algumas plantas como elodeas, nenufares e para ajudar na desova das carpas alguns jacintos e alfaces de agua Esquece plantas com esse tipo de peixes. 1 Link to comment Share on other sites More sharing options...
van_trigger Posted January 18, 2019 Author Share Posted January 18, 2019 há 15 horas, Rui Pimenta disse: Esquece plantas com esse tipo de peixes. Sempre tive essas plantas com as carpas menos os nenufares que nunca tive com as carpas e nunca me dei mal, essas plantas propagam se rapido mesmo que os peixes comam nao chegam a dar fim Link to comment Share on other sites More sharing options...
Rui Pimenta Posted January 18, 2019 Share Posted January 18, 2019 há 2 horas, van_trigger disse: Sempre tive essas plantas com as carpas menos os nenufares que nunca tive com as carpas e nunca me dei mal, essas plantas propagam se rapido mesmo que os peixes comam nao chegam a dar fim Bom, se consegues manter elodeas num lago de carpas és um sortudo. De qualquer forma mantenho o que digo, na Madeira meter carpas é pena, mas é só a minha opinião 🙂 1 Link to comment Share on other sites More sharing options...
van_trigger Posted January 19, 2019 Author Share Posted January 19, 2019 há 23 horas, Rui Pimenta disse: Bom, se consegues manter elodeas num lago de carpas és um sortudo. De qualquer forma mantenho o que digo, na Madeira meter carpas é pena, mas é só a minha opinião 🙂 as carpas sao dos unicos peixes que adoro e foi por causa disso que decidi fazer o lago, mas so por curiosidade quais os outros peixes que voce fala para colocar no lago? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Rui Pimenta Posted January 20, 2019 Share Posted January 20, 2019 https://www.aquariofilia.net/forum/topic/217812-peixes-que-suportam-o-inverno-em-portugal-versão-2013/ Dá uma olhada neste tópico 🙂 Link to comment Share on other sites More sharing options...
van_trigger Posted January 21, 2019 Author Share Posted January 21, 2019 Como foi dificil encontrar a tela para o lago, optei por impermeabilizar com mapelastic que dizem ser muito bom para esta finalidade e nao faz mal aos peixes, ja apliquei uma demao e coloquei a rede agora deixar secar para amanha dar a segunda demao e depois ter de deixar pelo menos 5 dias a secar. Para um lago destas dimensoes quantos dias sera preciso deixar a ciclar? Link to comment Share on other sites More sharing options...
van_trigger Posted January 24, 2019 Author Share Posted January 24, 2019 (edited) enquanto aguardo a secagem do produto estou começando a fazer o filtro, estou usando um bidao de +/- 65l para colocar uma camada de brita, uns pedaços de telha, um "algodao" que se coloca nos filtros ( nao sei o nome correto) depois vou colocar umas esponjas e a ceramica. alguem com alguma sugestao ou ideia melhor? agradecia alguma ajuda nesta parte visto nunca ter feito nenhum, apenas foi ideias que retirei da internet e alguns videos que fui vendo no youtube Edited January 24, 2019 by van_trigger Link to comment Share on other sites More sharing options...
van_trigger Posted January 26, 2019 Author Share Posted January 26, 2019 (edited) O lago a secar este tubo e a saida da agua para o esgoto para que nao encha o lago todo mas ainda falta uma cena para nao deixar passar os peixes O filtro ja com a entrada e a saida da agua ja colado com silicone Edited January 26, 2019 by van_trigger 1 1 Link to comment Share on other sites More sharing options...
van_trigger Posted January 28, 2019 Author Share Posted January 28, 2019 (edited) Finalmente estou a encher o lago, fiz um teste de ph com a pen e apontou 8.0 mas ainda sem colocar o filtro a trabalhar, estou enchendo hoje e vou deixar ate amanha para depois esvaziar e encher de novo como a agua vem de uma nascente nao tem problemas. Amanha entao ja vou colocar o filtro a funcionar e colocar as elodeas para depois de 2 dias verificar novamente o ph a ver se ja desceu, quero tentar colocar o ph entre 7 a 7.4 no maximo. aceito alguma sugestao embora o forum esteja fraquinho se alguem puder ajudar agradecia Edited January 28, 2019 by van_trigger Link to comment Share on other sites More sharing options...
van_trigger Posted February 12, 2019 Author Share Posted February 12, 2019 (edited) Enquanto aguardo a ciclagem do lago fica aqui umas fotos do filtro coloquei brita e uns tijolos uma camada de um tecido tipo algodão (nao sei o nome) para filtrar coloquei pedaços de telha e mais uns pedaços de tijolos depois coloquei mais um pedaço daquele algodão e por cima 2 pedaços de tijolos e cerâmicas (vou comprar mais 4 sacos) video a mostrar o decantador e o filtro a funcionar, a torneira branca e para abrir pa sair as porcarias que ficam apos algumas semanas, ficou com uma imagem pessima por causa do sol Edited February 12, 2019 by van_trigger Link to comment Share on other sites More sharing options...
van_trigger Posted February 12, 2019 Author Share Posted February 12, 2019 Fiz hoje o teste da Sera deu me GH deu >6ºd Ph deu 7.6 CL2 deu 0.8 NO2 deu 0 N03 deu 50 Alguem sabe confirmar se os paramentros entao porreiros para as carpas koi? o ph sei que esta bom agora o resto nao sei Link to comment Share on other sites More sharing options...
Rui Pimenta Posted February 13, 2019 Share Posted February 13, 2019 Que tanque enorme, mais parece uma piscina 😄 Tá porreiro continua 🙂 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Otavio Augusto Posted March 14, 2019 Share Posted March 14, 2019 Gosto de projetos ousados, parabéns!!! Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts