como baixar o ph?


Recommended Posts

tou com um problema o meu ph tá alto e nao consigo baixar! ja tou farto de meter ph adjust para baixar mas nada! como faço? será de ter o filtro com carvao activo ligado nao deixa baixar? ou por ter 2 pedras difusoras sempre ligadas!?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

ou com um problema o meu ph tá alto e não (palavra corrigida) consigo baixar! ja tou farto de meter ph adjust para baixar mas nada! como faço? será de ter o filtro com carvao activo ligado não (palavra corrigida) deixa baixar? ou por ter 2 pedras difusoras sempre ligadas!?

Eu não sei quais são os componentes desse produto, mas a menos que sejam orgânicos e complexos, duvido que o Carvão Activado os apanhe.

Já agora, porque usas carvão activado no filtro? Para eliminares a cor amarelada? Ou retirares algum medicamento? Deves saber que o carvão activado ao fim de algum tempo, fica saturado e já não consegue adsorver mais nada. Por isso, em caso de uso constante, deve ser trocado com alguma frequência.

Não tens nenhuma pedra calcária no teu aquário? Ou o próprio areão?

E já agora, o que é pH alto? Se nos puderes dizer quais os pH's do teu aquário e da água que usas para fazer as trocas de água, era capaz de nos ajudar a ajudar-te.

Quanto às pedras difusoras, duvido muito que por si só aumentem o pH. Só se tivesses uma água muito saturada em CO2, que ao libertar-se iria fazer subir o pH.

 

Espero ter ajudado.

Qualquer dúvida, pergunta ou pesquisa primeiro. Pode ser que já tenham respondido num outro tópico.

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

a areao é pedra do rio lavada daquela do continente! pedras so tenho daquelas das lojas de aquariofilia (castanhas)! o carvao disseram-me que ajudava a ter agua cristalina e que apanhava algumas particulas mais pequenas.

o ph supera os 7.3.

para as mudas usava agua de garrafao com 7.1 ph e depois de reparar nisso, tenho usado o phadjust para tentar reverter o efeito.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A falta de CO2 na água pode elevar o ph.  

 

As pedras difosoras retiram CO2, se tiveres plantas estas irão provocar uma reacção na água que eleva o ph.

 

pois tenho plantas que faço?? so tenho 2 grandes perto 20/30cm!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá de novo.

 

A falta de CO2 na água pode elevar o ph.

 

As pedras difosoras retiram CO2, se tiveres plantas estas irão provocar uma reacção na água que eleva o ph.

As pedras difusoras não retiram CO2 dentro de água... equilibram todos os gases dissolvidos na água. Se no início tiveres pouco CO2 dissolvido na água, após pores a bomba de ar a trabalhar, esta vai-te aumentar a concentração de CO2. O inverso também acontece.

Com as plantas passa-se o mesmo, mas apenas se os gases não forem renovados. Se por ventura tiveres plantas num aquário e tiveres uma bomba de ar a trabalhar, o pH não vai disparar por aí a cima...

 

a areao é pedra do rio lavada daquela do continente! pedras so tenho daquelas das lojas de aquariofilia (castanhas)! o carvao disseram-me que ajudava a ter agua cristalina e que apanhava algumas particulas mais pequenas.

o ph supera os 7.3.

para as mudas usava agua de garrafao com 7.1 ph e depois de reparar nisso, tenho usado o phadjust para tentar reverter o efeito.

Pois... Mas se queres que te diga, esse pH nem é assim muito alto. Podes tirar o Carvão de dentro do filtro. Se não usas turfa, medicamentos nem troncos em grande número, não está lá a fazer nada.

Usas água de garrafão para as trocas de água? Ena pá... Não será água da torneira? Além do mais, estou a achar estranho a água de um garrafão ter um pH tão alto. Geralmente, têm pH's ácidos...

Ao invés de usares pHadjust, porque não tentas usar turfa granulada? Se queres um pH ácido, acho que é o melhor.

 

Espero ter ajudado.

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sim uso agua de garrafao do lidl para acrescentos a primeira vez é ke meti agua da torneira para encher o aqua.

isso da turfa é como? thanks

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vou dar-te a minha opinião;

 

Usa a agua da torneira para fazeres as tpas metendo apenas um produto para eliminar o cloro.

 

Nas reposições de agua semanais não necessitas de por agua especial visto que a quantidade de agua reposta é minima em relação ao total do aquario.

 

Tenta aplicar na no fim da tpa um bom produto para a ctivação de bacterias.

 

Tira o carvão activado devido a que ele pode te repor fosfatos na agua aquando da sua saturação.

 

Eu nos meus filtros uso unicamente Chemipure, Ceramicas , Fix , Substratos e Bolas de argila e fora dos cestos coloco algumas bio bolls ( por vezes chamados de ouriço)

 

Com isto não tenho problemas de PH nem de qualquer material organico e a agua está sempre cristalina.

 

Espero ter ajudado

 

saturnino

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vou dar-te a minha opinião;

 

Usa a agua da torneira para fazeres as tpas metendo apenas um produto para eliminar o cloro.

 

Nas reposições de agua semanais não necessitas de por agua especial visto que a quantidade de agua reposta é minima em relação ao total do aquario.

 

Tenta aplicar na no fim da tpa um bom produto para a ctivação de bacterias.

 

Tira o carvão activado devido a que ele pode te repor fosfatos na agua aquando da sua saturação.

 

Eu nos meus filtros uso unicamente Chemipure, Ceramicas , Fix , Substratos e Bolas de argila e fora dos cestos coloco algumas bio bolls ( por vezes chamados de ouriço)

 

Com isto não tenho problemas de PH nem de qualquer material organico e a agua está sempre cristalina.

 

Espero ter ajudado

 

saturnino

lol nao percebi quase nada ! sou novato nisto !!! tem de ser com mais calma! para as bacterias tenho um filtro de fundo ("tapete plastico ligado a bomba de ar").serve? ok percebi que tenho de tirar o carvao, mas assim so fico com a esponja para filtrar!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não é isso.

 

O que eu quero dizer é que quando se realiza uma tpa no aquario levas uma data de bacterias que estão na aqua do aquario e que te ajudam a decompor os alimentos em excesso e os detritos dos peixes. Então para realizar a activação biologica do aquario o mais rapido possivel tens ou deves colocar lá essas bacterias.

 

Eu uso Baterlife (passe a publicidade) da Waterlife.

 

caso compres bacterias lembrada que depois de abertas tens que as por no frigorifico.

 

Outra coisa e esta é a minha opinião pessoal, os filtros de fundo já não se usam á muito tempo, devido a que eles acumulam uma data de detritos entre o filtro e o fundo do aqurio.

 

Eu pessoalmente não os usa á mais de 12 anos.

 

Se tiveres duvidas avisa

 

Saturnino

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.