Alsace 60L


Fernando1992

Recommended Posts

Boa tarde.

Depois de cerca de um ano a acompanhar o fórum e da já ter montado o meu aquário, eis que ganhei coragem e publico o setup do meu aqua.

O aquário já sofreu altos e baixos sendo que desta vez estou determinado em fazer algo engraçado, aceitando as vossas criticas e opiniões.

Setup:

Data da montagem : algures em 2017

3 - Dimensões do aquário

      Ciano 37,30 x 60 x 30 (comprimento x largura x profundidade)

3.1 - Volumes bruto e útil

        60 litros brutos devendo ficar com 55 litros uteis

4 - Equipamentos Instalados

4.1 - Filtro:

         Sicce eko pro 100+

4.2 - Termostato: resun, não sei os Watts ao certo

4.3 - Iluminação/Foto-período:

        Lampada led E27 de 1200 lumens

        Foto-periodo cerca de 7 Horas (16h00 às 23h00)

4.4 - Sistema de CO2:

         Kit Neo co2

5 - Substratos & decorações:

      Substrato Manado

      2 troncos de madeira comprados numa loja de aquariofilia + 2 pedras que encontrei na rua

6 - Fertilização (fertilizantes utilizados e plano de fertilização)

     Utilizo apenas flourish excell após as TPA's

7 - Fauna

     1 escalar + 1 platy + 2 tetra + 3 camarões + 1 caracol Helena

8 - Plantas

    2 pés de Sessiliflora

    Rotala

    2 Fetos ( penso que seja este o nome)

    2 bolbitis ( estez nunca apresentaram crescimento)

 

As plantas do meu aquário nunca se demonstraram com muito vigor penso que devido à falta de luz do mesmo.

À tempos que ando com ideias de comprar uma calha led chihiros 601 mas o grande problema deste kit que comprei da Ciano é que tem a moldura preta embutida no aquário e deixa-me sem grandes opções.

Também gostaria de deixar o fundo apenas com a planta Rotala colocando um troco a meio e fazer um tapete de monte carlo à frente.

Aceito as vossas criticas/sugestões.

Cumprimentos.

20180527_184614.jpg20180527_184647.jpg20180527_184636.jpg20180527_184627.jpg20180527_184622.jpg20180527_184755.jpg20180527_184755.jpg20180527_184822.jpg20180527_184912.jpg

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Fernando

O aquário esta bonito,só não gostei muito dessas pedras todas em fila Indiana,não e nada natural,devias de colocares as pedras um pouco a sim tipo há balda,que pareça mais natural,e colocares as plantas grandes que estão há frente,pores lá para trás,porque elas vão crescer muito,e vai-te tapar tudo o resto lá atrás,eu posso estar enganado mas essa moldura deve sair,e pah digo eu,não sei,que te corra tudo bem.

Cump: Álvaro Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 horas, Alvaro Silva disse:

Boas Fernando

O aquário esta bonito,só não gostei muito dessas pedras todas em fila Indiana,não e nada natural,devias de colocares as pedras um pouco a sim tipo há balda,que pareça mais natural,e colocares as plantas grandes que estão há frente,pores lá para trás,porque elas vão crescer muito,e vai-te tapar tudo o resto lá atrás,eu posso estar enganado mas essa moldura deve sair,e pah digo eu,não sei,que te corra tudo bem.

Cump: Álvaro Silva

Obrigado Álvaro.

Exacto eu quero fazer uma restruturação ao aquário, sabendo eu que tenho bastantes limitações a nivel de iluminação e substrato.

Qualquer critica ou sugestão são bem-vindas.

Abraço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Fernando, olha o flourish Excel não é para ser utilizado como fertilizante completo, é mais uma fonte alternativa de carbono. Podias experimentar os fertilizantes da tropica caso queiras algo simples de usar.

 

Essa moldura deve sair, se não sair podes sempre tirar apenas a tampa.

 

E como o Álvaro diz, está com um layout pouco natural, sendo que o problema maior até é a localização das plantas altas junto ao vidro da frente. Mas pelos vistos isso será resolvido no próximo layout.

 

 

Acho que o substrato é a menor das preocupações. fertilização, co2 pressurizado (esse deve safar mas um sistema a sério só traria vantagens) e uma chihiros... E tinhas um sistema preparado para tudo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.