ciclideo do texas


Recommended Posts

boas,

gostava que me ajudassem em algumas questões;

 

- quantos exemplares desta especie posso ter num aquário 120x40x50?

- o aquário é apenas para ter peixes desta especie, será possivel a reprodução?

- e por fim gostava de saber onde comprar, visto que gostava de comprar do mesmo tamanho e idade.

obrigado

joao quintas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva specialk, nesse aquário, o numero de individuos que podes ter depende do tamanho. Se queres formar casais com peixes de 5 a 10 cm, aconselho-te a adquirires uns 5, eles vão crescendo e emparelham sozinhos, mas no final so poderás manter o casal, os outros serão mortos.

 

Reprodução???,... nem precisavas de um aquário tão grande :shock:

 

e por fim gostava de saber onde comprar, visto que gostava de comprar do mesmo tamanho e idade

 

aconselho-te a comprares tamanhos diferentes, entre os 5 e os 10 cm, principalmente se forem peixes de uma unica ninhada (irmãos), os maiores serão na maior parte dos casos machos, mas poderá haver femeas, observa com atenção o comportamento deles, territorios, amizades :shock: , porque dimorfismo sexual é practicamente inexistente, mas procura peixes mais alongados (machos), e mais ovais (femeas).

 

Se optares por peixes adultos ou quase, compra 1 de cada vez e tenta saber o sexo, só depois tentas adquirir o outro companheiro/a

 

Eu uso areia nos meus, mesmo que metesses areão, aqueles Bulldozers mudavam tudo de sitio na mesma :shock: , depois usa troncos e pedras.

 

alguma duvida,...é só dizeres

 

cumps, Rui Correia

Rui Correia

Pic_243_19.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ok

obrigado pelas recomendações/ esclarecimentos.

eu queria fazer criação sim, mas estou a pensar... e depois o que faço com os filhos? não posso ir deixando a lei natural actuar... é um bocado brutal...

em relação à areia, é a minha primeira escolha, muito embora tenha visto umas páginas em relação ao habitat natural e não são de areia ( pelo menos aqueles que vi)

joao quintas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva specialk, infelizmente, alojar 800 e tal alevins era complicado,vai daí, viraram comida de peixe :D :P:lol: , ainda ofereci alguns a amigos, que por sinal até já estão grandinhos.

Tenho mantido o casal separado, pois geralmente em americanos reproduções precoces, fazem com que as femeas não cresçam tanto, por isso vou esperar mais uns mezitos.

 

cumps, Rui Correia

Rui Correia

Pic_243_19.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

em relação à areia, é a minha primeira escolha, muito embora tenha visto umas páginas em relação ao habitat natural e não são de areia ( pelo menos aqueles que vi)  

 

Não sei que habitats procuras-te mas, toda a bacia dos rios Soto la marina e Panuco são bastante arenosas, principalmente mais junto á foz, nas zonas a maior altitude encontras mais pedras, os green Texas podem ser encontrados até aos 1200 metros de altitude.

 

ficam aqui dois links de fotos para veres a diferença

 

http://www.cichlidae.com/articles/a200/a160-13.jpg

 

Rio Tamasopo, Gallinas, Bacia hidrografica do Rio Panuco

 

http://www.desertfishes.org/meetings/2002/...s/aguaje01t.jpg

 

Valle de Rioverde

 

cumps, Rui Correia

Rui Correia

Pic_243_19.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais