XRLSlade

Ciclideos Americanos

Recommended Posts

Boas,

 

Tenho um casal de Gymnogeophagus Meridionalis num aqua com ancistrus e neons. Ora, os neons ainda sao novos, e mesmo assim creio que nao irão interferir na vida dos gymnos. Já os ancistrus são adultos mas pelo que sei, estas duas especies coexistem e reproduzem muito pacificamente no mesmo aquario. O que vinha pedir era conselhos acerca de como os reproduzir. Simulei hoje as cheias amazónicas, mas não sei se terei sorte, alguém me pode dar algumas dicas??

 

 

Share this post


Link to post
Share on other sites

O aquário é aquecido?

 

Os meridionalis precisam de águas frias sem aquecimento e seguir a temperatura ambiente. Na altura da Primavera quando a temperatura sobe é que se dá a reprodução.

 

Quando começares a contar menos néon vais perceber que não se misturam peixes pequenos com ciclideos.

 

E já devias saber que não se forçam peixes de águas frias a ter sempre temperaturas de peixes tropicais. Até podem estar bonitos e crescer mais mas estas a acelerar o ciclo de vida do peixe.

 

"Tapatalking"

 

 

 

 

  • Like 1

Share this post


Link to post
Share on other sites

A água está a 20/22 graus, até agora eles coexistem bastante bem com os neons sem mal nenhum, cada um na sua vida. O casal nunca passa um minuto separado, e ultimamente teem andado a limpar uma zona do aquario atrás de umas rochas e madeira

Share this post


Link to post
Share on other sites

Dizes bem até agora. Repito que os gymnogeopagus devem ter água à temperatura ambiente o ano todo.

"Tapatalking"

Share this post


Link to post
Share on other sites

O que li sobre esta espécie e me foi imformado por criadores, particularmente os meus que são F00, no verão devem ter agua a 26°C, inverno 16/18°C e outono e primavera 20/22°C. Bem, um update, desde o dia em que fiz a simulação de cheias (domingo), o macho persegue a fêmea bastante vezes,  mas como o aquario tem uma vegetação consideravel e montes de tocas para os ancistrus, esta acaba por se esconder. Agora é esperar que ceda

Share this post


Link to post
Share on other sites