Morte de Ancistros


jopapeca

Recommended Posts

Boas

 

Hoje, e sem razão aparente, morreram 2 ancistros pequenos no meu aqua o 1 + pequeno (+/- 2cm) logo de manha e o outro (+/- 3,5 cm) agora no final do dia.

O 2º logo que me apercebi que tb não tava bem (muito quieto junto ao vidro da frente sem se assustar com um toque no vidro) separei-o e coloquei Sera Bactopur na esperança de ainda o salvar.

Ambos apresentavam o abdomen inchado !?

Mais nenhum peixe apresenta sintomas anormais.

Além disso logo de manha uma platy que estava gravida teve os filhotes.

 

PH=7,4

Temp=36º

nitritos=0

nitratos=40

 

a agua tem um pouco de sal por causa das mollys

tipo 1 colher sopa para 20 litros agua

 

alguma ideia do que possa ter acontecido?

Um abraço

Paulo Campos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Barriga inchada pode indicar problemas internos (normalmente infecções bacterianas).

 

Acho que tens os nitratos elevados. Fazes trocas de água com regularidade? Tens limpo o filtro?

 

Quantos peixes tens nesse aquário?

Cumprimentos,

Nuno

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

Deves-te ter enganado na temperatura, certo? 36º? :)

 

Barriga inchada pode indicar problemas com bacterias (que afectam orgãos internos), gases (derivado à comida) e por vezes parasitas internos.

 

O que tens a fazer é manter o filtro limpo, fazer trocas de água e alimentar os peixes com comida diversificada (desde flocos a larvas).

Cumprimentos,

Nuno

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Claro :) Temp=26º

senão era "sopa de ancistros" :)

 

A comida varia; flocos, artémia, larvas de mosquito.

 

Mas realmente só os ancistros é que se queixaram, todos os outros peixes estão, ou parecem estar saudaveis.

Um abraço

Paulo Campos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Colocas pastilhas para peixes de fundo?

Muitas vezes os peixes fundo ficam "sem comer" pois a quantidade de comida que chega ao fundo não é suficiente para os mesmos.

 

O facto de não comerem em condições também pode ser o ponto de partida para certos problemas.

 

Outro aspecto é que esse tipo de peixes muitas vezes aparece com a barriga inchada mas passa passado uns dias (excesso de comida, por exemplo). Resumindo, nem sempre é problema....

Cumprimentos,

Nuno

Link to comment
Partilhar nas redes sociais