• advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
Brunomcc2000

CO2 caseiro

Recommended Posts

Boa tarde a todos estou com um problema como o meu sistema de CO2 caseiro, hoje montei o sistema com uma garrafa de 2L e uma garrafa de 50cl na de 2L pus 0,5kg de açúcar 3 colheres de café de fermento biológico e 3 colheres de café de Bicarbonato de Sódio e enchi com água cerca de 1,5L na pequena pus um pouco de água pois li na internet que serviria de "filtro" caso a espuma passasse assim não iria diretamente para a água do aquário e o que está a acontecer é que o CO2 está a entrar na garrafa de 50cl mas não está a sair para o aquário já tentei por pedra difusora não saiu nada já tentei tirar a pedra e nada também mas se o CO2 não sai para o aquário terá de haver alguma fuga certo? Porque caso contrário as garrafas estariam sob alta pressão mas se as garrafas n estão sob pressão e o gás n sai para o aquário qual será o problema?? As entradas das mangueiras na tampa das garrafas estão tapadas com cola quente e não há fugas para onde vai o CO2 que entra na garrafa de 50cl? Como faço esse CO2 entrar no aquário?

Enviado do meu LENNY2 através do Tapatalk

Boas Bruno

Em redor das tampas das garrafas colocas espuma,se borbulhar vês logo de onde o co2 esta a sair.

Cump: Álvaro Silva

• Upvote 1

Pois realmente está bem visto nem pensei nessa hipótese, mas para não desperdiçar mais CO2 deixei só a primeira garrafa e já está a funcionar obrigado na mesma

Boas Bruno

Agora não te esqueças de colocares uma válvula anti retorno,entre a saída do co2 da garrafa,e a entrada do

co2 no aquário,não vá por qualquer motivo começar a entrar liquido da garrafa dentro do aquário.

Cump: Álvaro Silva