lulam Posted January 4, 2018 Share Posted January 4, 2018 Boa noite a todos. Ich é aquela doença dos pontinhos brancos nos peixes. Comprei hoje este pequenino e reparei 1 hora depois que ele tinha um queixo um bocado pontiagudo... eu sou super paranóica, então não sei se é uma doenca que tá a começar no queixo ou se é só parte da anatomia dele... de qualquer maneira aqui estão fotos dele. Tirei as fotos rápido sem o stressar muito e só o tirei uma vez de agua mas nao completamente, para tirar aquela foto em que ele abriu a boca! Nao o magooei de qualquer forma. Digam me o que acham... se é aqueles pontinhos brancos ou se acham que o podia voltar a pôr no tanque juntamente com o resto do pessoal.. estou super preocupada. [gallery640x480] [album]4923[/album] [/gallery] Link to comment Share on other sites More sharing options...
lulam Posted January 4, 2018 Author Share Posted January 4, 2018 Alguem?? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Alvaro Silva Posted January 4, 2018 Share Posted January 4, 2018 Boas lulam Vê se consegues ver aqui se encontras alguma doença que seija igual ao que tu achas que o peixe tem,https://www.ketteringkoi.com/tropical-aquarium-fish-disease-diagnosis-chart/ espero que não seija nada,que seija como tu dizes,paranóia. Cump: Álvaro Silva Link to comment Share on other sites More sharing options...
Miguel Simões Posted January 4, 2018 Share Posted January 4, 2018 Boas @lulam, 2 coisas, uma, acho mesmo que é paranóia tua, isso não é íctio se é ao que te referes, podes ficar descansada, a outra é, não voltes a agarrar o peixe com as mãos, lembra-te que a temperatura do peixe é aproximadamente 10 graus a menos que a temperatura do teu corpo, e sim isso não mata mas magoa-o... Mete-o junto dos outros e por precaução (visto que tens uma paranóia ) compra o eSHa EXIT caso surja algum sintoma de doença. Cumps, Descontinuado: Lost Bay 64L Descontinuado: The Scorpium 43L (By Lusky) Início na Aquariofilia * Criar tópico de ajuda * Colocar fotos no tópico * [Ficha] Peixes * Ciclo do Azoto * Tópicos interessantes * Book dos Aquários * Lista de Plantas para Aquários Low Tech Link to comment Share on other sites More sharing options...
lulam Posted January 4, 2018 Author Share Posted January 4, 2018 há 6 minutos, Miguel Simões disse: Boas @lulam, 2 coisas, uma, acho mesmo que é paranóia tua, isso não é íctio se é ao que te referes, podes ficar descansada, a outra é, não voltes a agarrar o peixe com as mãos, lembra-te que a temperatura do peixe é aproximadamente 10 graus a menos que a temperatura do teu corpo, e sim isso não mata mas magoa-o... Mete-o junto dos outros e por precaução (visto que tens uma paranóia ) compra o eSHa EXIT caso surja algum sintoma de doença. Cumps, Estava mesmo desesperada para tirar a foto e saber a vossa opinião, nunca mais faço isto entao! :/ Eu amanhã vou comprar esse medicamento.. eu retirei o peixe do recipiente de onde ele estava (queria isolar o peixe para não contagiar os outros, mas estava sem se mexer quase..) agora voltei a pô lo no aquário junto com os outros (ele age normalmente)... nao sei se e o mais acertado mas como isto e tão contagioso nao sei.. o medicamento é seguro utilizar mesmo quando o peixe possivelmente nao está doente/quando os outros peixes nao estão doentes? Nao os afeta a eles nem afeta o ciclo do aquário? Aguardo resposta e obrigado por me por um pouco mais descansada 1 Link to comment Share on other sites More sharing options...
lulam Posted January 4, 2018 Author Share Posted January 4, 2018 há 14 minutos, Alvaro Silva disse: Boas lulam Vê se consegues ver aqui se encontras alguma doença que seija igual ao que tu achas que o peixe tem,https://www.ketteringkoi.com/tropical-aquarium-fish-disease-diagnosis-chart/ espero que não seija nada,que seija como tu dizes,paranóia. Cump: Álvaro Silva Muito obrigado! Pois eu à mínima coisa entro logo em pânico e desespero, odeio ver seres vivos a sofrer.. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Miguel Simões Posted January 5, 2018 Share Posted January 5, 2018 há 5 minutos, lulam disse: .........o medicamento é seguro utilizar mesmo quando o peixe possivelmente nao está doente/quando os outros peixes nao estão doentes? Nao os afeta a eles nem afeta o ciclo do aquário? ....... Sim é seguro mesmo não havendo doenças, se comprares o medicamento lê as indicações, lá estão muitos sintomas que podes ir sabendo como identificá-los e saber como reagir. ;) Cumps, Descontinuado: Lost Bay 64L Descontinuado: The Scorpium 43L (By Lusky) Início na Aquariofilia * Criar tópico de ajuda * Colocar fotos no tópico * [Ficha] Peixes * Ciclo do Azoto * Tópicos interessantes * Book dos Aquários * Lista de Plantas para Aquários Low Tech Link to comment Share on other sites More sharing options...
David99 Posted January 5, 2018 Share Posted January 5, 2018 compra o Esha exit ou o Esha 2000 também e fixe 1 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts