termostato - é necessario?


Recommended Posts

boa noite!

 

tenho uma duvida, que muitos podem considerar uma cena básica mas quero montar um aqua de reprodução mas nao sei se é necessário, pa desenvolver as bactérias, um termostato logo de inicio. tipo, nao sei se as bactérias, para se desenvolverem necessitam do termostato logo nos primeiros dias.

 

sei que para os peixes claro que é necessário mas sê-lo-à para as bactérias?

 

já procurei em todo o lado e ainda nao satisfiz a minha dúvida.

 

gostava de ouvir as vossas opinioes

 

cumprimentos,

 

gonçalo magalhães

footer28wh.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As bacterias desenvolven-se tambem na agua fria, mas a presença de um termoestato a aquecer a agua irá permitir um desenvolvimento mais rapido das colonias de bacterias...

"Se algo pode correr mal, irá correr mal na pior altura possivel."

 

"Um atalho é sempre a distância mais longa entre dois pontos."

 

Leis de Murphy

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

na minha opinião um termostato é necessário de estiver muito frio, mas como você quer reproduzir peixes, acho que o fato de haver bactérias iria prejudicar o nascimento e crescimento dos peixes. O que os demais acham??? :shock:

há uma luz no fim do túnel a não ser que esteja apagada.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para um aqua de reprodução, o melhor é um filtro interno, com uma rede de entrada de agua muito fininha, de modo a que não suge os alevins para dentro do filtro (como já aconteceu comigo), eu tenho um filtro que acho muito fixe para aquarios de criaçao!!! É o eden 304 S e comprei-o á user MORWEN (ela deve saber onde se compram), se o quiseres ver está aqui ( http://www.clearpond.com.au/ep-midd.htm )!! Com um filtro deste genero que tem uma esponja lá dentro, tu possibilitas que as "bacterias" tenham onde se "agarrar" e desenvolver, uma vez que elas são INDISPENSAVEIS para o bom funcionamento de qualquer aquario!!!

 

Em relação ao "aquecedor" acho que se tiveres um disponivel (por via das duvidas) convem tê-lo a funcionar no aqua, porque a temperatura pode baixar de noite, e em aqua pequenos as mudanças acontecem muito mais rapidamente!!!

 

Não te esqueças tambem de ter uma bomba de ar sempre a funcionar, sem fazer muito "estardalhaço", mas que oxigene bem a agua, para os meninos não terem falta d'ar!!!

 

Boa sorte!!!

O meu menino!!

jjl17000.jpg

Aqui

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.