DiogoBS

Duvida na espécie de ramirezi

Recommended Posts

Boas preciso que me ajudem a identificar estes amigos.

Comprei 2 ramirezis numa loja aqui da minha zona, a loja não é especificada nesta área, tanto que comprei os peixes como danios zebra, sabendo que não eram mas também não quis discutir e aceitei pelo preço dos danios foi uma boa compra.

Neste tanque estavam mais alguns ramz com defeitos nas caudas e alguns tortos, escolhi os melhores esteticamente. Eles estavam descorados mas pensei que fosse pelas condições que eram mantidos.

já passaram 5 dias e os peixes continuaram com a mesma falta de cor azul tão adorada dos german blue(caso se confirme seram realmente german blue).

Eles neste momento encontram-se num comunitário com rasboras e tetras, bastante vegetação, principalmente anubias fetos e valisnerias. Estão com 3 cm mais coisa menos coisa.

já fiz os testes que tenho e já li sobre a sua sensibilidade aos nitratos e posso dizer que os nitratos estão a 5, fosfatos quase a 0, amónia 0. Só não testei o pH porque de momento não tenho testes. Temperatura 25º.

A duvida passa por saber se afinal eles não são german blue ou se são, mas de muito fraca qualidade.

Aqui ficam fotografias recentes dos 2 exemplares.

Cumprimentos

large.20171016_205930.jpglarge.20171016_005346.jpg

• Like 1

Boas Diogo!

Aparentemente e quase certamente serão 2 fêmeas, nota-se principalmente a da 1ª foto que passaram fome e talvez por isso não mostram as melhores cores. Espero que as consigas recuperar.

Cumprimentos

Tenho dado alimento vivo pra elas mas devem estar mesmo muito abatidas porque a coloração continua palida. Obrigado, eu já desconfiava serem do mesmo sexo porque brigam quando se encontram mas nem é sempre e muita vez partilham o espaço pacificamente logo faz sentido serem 2 femeas. Pela tua resposta posso ter a certeza q são german não é?

Abraço

Tudo indica que sim

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Então e novidades?

Enviado do meu U FEEL LITE através de Tapatalk

Olha um dos indivíduos, aquele que tinha a barriga deformada, morreu. O outro está em boas condições vitais mas começo a duvidar da sua qualidade. Tenho alimentado com grindal e flocos, não vejo valores em excesso mas ele continua com a falta de coloração azul. Está melhor mas não se pode comparar. Já pensei em várias razões para isso como a falta de outro indivíduo, macho pois aceitei a opinião que seriam ambas fêmeas. Não é falta de vegetação nem de condições da água. Deve ser mesmo uma linha pouco apurada digo eu. Vou tirar algumas fotos mostrar-vos.

Enviado do meu SM-G925F através de Tapatalk

• Like 1

Venho colocar as fotos e colocar uma dúvida. As fotos foram tiradas após alimentar com grindal, de forma a ter as melhores cores possíveis.
A minha duvida passa por tentar saber a razão da boca estar daquela forma. Segunda foto percebe-se melhor.7c7f007e13596c97ea9a7c19440c0820.jpg98d76388b0514fe57b86c4b2c94684c1.jpg

Boas Diogo.

Pela foto parece um fungo. Eu uso esta imagem como consulta de doenças e depois procuro o tratamento.

c07b1a459a521f7d60e7227730a7d284.jpg

Abraço

• Like 1

Boas, deixo excerto do tópico de Faq's de doenças que todos deveriam ler e que está destacado no sub-fórum das doenças... 

'<font color="#000080"><b>DOENÇA DO ALGODÃO; FUNGO BUCAL; MOFO DOS PEIXES; LIMO DOS PEIXES</b></font>

cottonwool.jpg

Muito contagiosa (a mortalidade é de 100% para os peixes sem tratamento), causada pela bactéria <b><font color="#b22222">Flexibacter columnaris</font></b>; ataca peixes marinhos e de água doce.
Sintomas: formações, linhas ou manchas branco-azuladas em volta dos lábios dos peixes, os quais ficam inchados, as partes atacadas necrosadas e depois com as lesões com aspecto de maceradas; perda de apetite; os movimentos vão se tornando lentos, toda a parte frontal da cabeça é atacada e o peixe morre. O nome popular "mofo dos peixes" está errado, pois é uma doença por bactéria e não por fungo. O corpo do animal fica revestido por uma camada que parece limo. 

chondrococcuscolumnaris5ba.jpg

<b>Tratamento:</b>

<b>a) Terramicina (ou aureomicina) 500 mg /40-50 litros de água, em banho de 24 a 48 horas.</b>

<b>b)Tripaflavina 2 mg /25 L de água em banhos de 24 horas</b>

<b>c) mertiolato (tintura) pincelar o local afectado pode curar a doença com uma só aplicação.</b>

<b>d) 10.000 a 25.000 U.I. de penicilina por litro de água, repetindo a dose, se preciso, ou 50.000 U.I. curam em 4 a 5 dias.</b>

<b>e) verde-brilhante (VERDE MALAQUITA) dissolvido em álcool etílico.</b>

<b>Este produto é bastante eficaz no controle de muitos patógenos e parasitas, no entanto seu uso é importante no controle de fungos como a Saprolegnia (e também no controle do Ictio).</b>

<b>f) Phenoxethol, sulfamidas, cloromicetina ou acromicina também curam.</b>

<b>g) eSHa exit e Esha 2000</b>

<b>h) Sera Omnipur e Sera Baktopur</b>

<font color="#000080"><b>DOENÇA DO NEON OU PLISTOFOROSE.</b></font>

<font color="#000080"><b>4d81f6378d2d8.jpg?format=500w</b></font>

É causada pelo <font color="#b22222"><b>Plistophora hyphessohryconis</b></font> . Ataca principalmente os neons tetra e outros peixes como os danios rerio's, etc. 
Sintomas: perda de apetite, nada sem parar, inclusive à noite; fica muito agoniado, nada em posição anormal (oblíqua); apresenta descoloração, como nos casos do neon tetra e do cardinal, nos quais começa como manchas que se estendem até atingir sua faixa fosforescente; fica separado do cardume; emagrece, ficando desbarrigado; há endurecimento e destruição dos tecidos. Ataca os rins. 

5881620493_9e6e21f75b.jpg

<b>Não há tratamento especifico. Tentar banho em uma solução de 2,5 g de euflavina ou 2 g de azul de metileno para 100 litros de água, durante 15 dias. Pode ser tentado também o formaldeído. A cura é difícil. </b>"

Que com toda a certeza te vai ajudar. 

Boas Diogo, 

a mim não me parece que esses peixes sejam ramirezis. Parece mais que é o "primo", Mikrogeophagus altispinosus.

On 13/11/2017 at 22:16, DiogoBS disse:

Olha um dos indivíduos, aquele que tinha a barriga deformada, morreu. O outro está em boas condições vitais mas começo a duvidar da sua qualidade. Tenho alimentado com grindal e flocos, não vejo valores em excesso mas ele continua com a falta de coloração azul. Está melhor mas não se pode comparar. Já pensei em várias razões para isso como a falta de outro indivíduo, macho pois aceitei a opinião que seriam ambas fêmeas. Não é falta de vegetação nem de condições da água. Deve ser mesmo uma linha pouco apurada digo eu. Vou tirar algumas fotos mostrar-vos.

OLA diogo, ja venho um pouco tarde, mas se ainda nao souberes, isso a mim parece me uns Mikrogeophagus altispinosus, Ou como lhe chamam em ingles, bolivian rams, espero ter ajudado abraços