NeroBaco Posted September 29, 2017 Share Posted September 29, 2017 Boa pessoal, Preciso da vossa ajuda porque tenho um Discus doente e já não sei bem o que fazer. Tenho 5 discus (1 grande e 4 pequenos) e um dos pequenos adoeceu recentemente. Os discus mais pequenos foram introduzidos no aquário há cerca de 5 semanas e alimentavam-se todos bem até há semana atrás, sensivelmente, quando um dos pequenos começou a esconder-se nas plantas (era perseguido e bicado por alguns dos pequenos - tentei mudar o layout do aquário e resolveu temporariamente) e a não comer (ou comia e deitava para fora a comida). Como passou uma semana com o dito padrão decidi transferi-lo para um aquário de quarentena mas não sei se foi a melhor decisão porque penso que tem piorado. As barbatanas não estão com bom aspecto (algo atrofiadas e com película), e hoje reparei que o Discus estava a passar umas fezes brancas. Tem estado neste aquário de quarentena com 10 L, 29.5 graus celcius e oxigenação constante. Não tem filtro, de maneira que faço TPA de 70% todos os dias com nova agua devidamente tratada. Tento alimentá-lo com diferentes comidas mas nada até agora. Que sugestões recomendariam ? Continuo com as TPA e aplico metronidazole sempre que faço uma TPA? Obrigado desde já, Cumprimentos Link to comment Share on other sites More sharing options...
Vera Santos Posted September 30, 2017 Share Posted September 30, 2017 Boa tarde espero que este artigo ajude porque a minha experiência pratica com Discus é inexistente, lé com atenção do principio ao fim pode ser que dê uma ajuda: Abraço Tanganyika's Peebles - O relato de um projecto em mutação; Aqua - Invictus aquaprojeckto.blogspot.pt; Link to comment Share on other sites More sharing options...
j-santos Posted September 30, 2017 Share Posted September 30, 2017 Tenta colocar umas fotografias do discu e coloca todos os parâmetros que puderes da água onde ele se encontra Enviado do meu iPad usando o Tapatalk 1 abraços joao santos Link to comment Share on other sites More sharing options...
NeroBaco Posted September 30, 2017 Author Share Posted September 30, 2017 Boas, obrigado pelo link e comentários mas entretanto o peixe acabou por morrer. Cumps Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts