• advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
MartinsTiago

Limpezas de filtros

Recommended Posts

Ola a todos tenho uma pequena duvida acerca da limpeza dos meus filtros... 

Devemos efectuar a limpeza de quanto em quanto tempo? E quanto tempo para  trocar as materias biologicas? 

Boas MartinsTiago então o filtro podes limpar sempre que faças tpa's ou então de 1 vez por mês depende do tamanho do aquário e o tamanho do filtro se for um aquário pequeno todas as semanas convém limpar para não acumular sujidade, aumentar os níveis de amónia e matar os peixes se o filtro for pequeno vais nota-lo a perder potência

Enviado do meu LENNY2 através de Tapatalk

É um filtro ainda um pouco grande e consigo ver q a esponja ja esta repleta de sujidade. Confirma-se que para o limpar convem ser na propria agua do aquario retirada na tpa certo? 

As matérias biológicas sim não devem estar fora da água do aquário caso contrário acaba com a colónia de bactérias o resto do filtro pode lavar sem ser na água do aquário

Mas deve-se efectuar limpeza tambem? Porque por exemplo as minhas sao descartaveis é so trocar a saqueta q tem o carvao la dentro por outra ao fazer essa troca nao mata a colonia que ja la existe? 

Está a realizar algum tratamento na água do aquário (doença de algum peixe por exemplo)? Ou a colocar fertelizantes?

Basta tirar água do aquário para um recipiente á parte enche o recipiente com água do aquário o suficiente para puder deixar as matérias biologicas completamente submersas e dps faz a limpeza do filtro no final passa outra vez a matérias biológicas para dentro do filtro convém que o filtro já tenha água do aquário para que as matérias biologicas n fiquem fora de água

Nao nada. So meti a 3 semanas o tetra vital para cuidar o stress da fauna, porque refiz o aquario completamente desde areao a bombas e decoraçao guardando 50% da agua antiga... 

Voila bruno desculpa mesmo a minha ignorancia mas como as materias sao de recarga devo deitar a usada fora e meter uma nova? E como vou manter a agua do aquario dentro do filtro? E a esponja devo lavar tambem na agua do aquario ou essa n preciso? 0nB3VFE.jpg

Edited by MartinsTiago

Qual é o filtro? Nome marca tudo que o que puder dizer sobre o filtro

Então não precisa de carvão ativado no filtro isso serve para eliminar quimicos da água normalmente é utilizado no final de um tratamento no aquario para eliminar os quimicos que ficaram na agua caso estivesse a usar fertelizantes o carvão ativado estava a acabar com a maioria do fertelizante invés de estar a ser usado para beneficio das plantas por isso pode retirar o carvão

• Upvote 1

Obrigado pela dica bruno. Vou fazer isso