Ajuda com questão sobre CO2 e algas nas plantas


Recommended Posts

boa noite ,o meu aquario tem injeção de co2 pressurizado e é destapado ,será que se perde co2 por aquario der destapado.é que as minhas plantas ganham algumas algas

aquario 100 litros 

calha em led 43w  3360  lumuns 84 leds

8 horas de luz ligada

ligo o co2 meia hora do aquario ligar e desligo meia hora antes de desligar

obrigados .aceito sugestoes 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas 

Separei o post para um tópico à parte, pois é mais pertinente assim e podes obter mais ajuda :wink:

Primeiro coloca o setup do teu aquário.

Muitos de nós para não dizer a maioria que tem aquários sem tampa, e não é por ter tampa que perdes mais ou menos CO2

Os factores em jogo podem ser a forma de dissolução mais ou menos eficaz na água, biofilme à superfície que dificulta a troca gasosa entre a água e a atmosfera (AR) "prendendo" o CO2 e a agitação na superfície da água (que promove tais trocas)

Mais uma vez reforço que coloques o setup do que tens para percebermos como ajudar Descrição de Setup - Aquário de água doce

e coloca fotos: Como colocar fotos e vídeos no forum

Para existir equilíbrio a triadeLUZ+CO2+Fertelização tem de ser proporcional e adequada, se uma falha as algas tem oportunidade para aparecer e conforme for o excesso ou a carência assim são os tipos de algas.

Depois temos de pensar nas plantas e conhecer as suas necessidades...  Eu tenho um sistema equilibrado com luz intensa e CO2, mas se colocar anubias sem ser numa zona mais baixa ou com alguma sombra vão ganhar algas, pois são plantas de crescimento lento não necessitam de muita luz...

Mas não vale a pena alongar, esperamos por informação tua para ajudar :wink:

  • Votar + 2

 

Cumprimentos

Pedro Bernardo 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais