Guppy gravidinha!


Suéllen

Recommended Posts

Olá pessoal, comprei essa guppy da loja e já veio gravidinha, mas esta demorando um pouco pra nascer os alevinos... não sei quando vai nascer .-. A temperatura está a 26~27C

O que acham dela gente? Tá pra nascer??68d23b95982ea0c8c756ed4387acd238.jpg

Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Suéllen,

Não sei ao certo mas ainda deve faltar +/- entre 1 a 2 semanas, acho ainda a barriga pouco "inchada" quando estão mesmo prestes a dar à luz a barriga fica desta forma:

guppy+gravida.jpg

Portanto relaxa, e vai pondo o olho sempre que podes, pensa já em adquirir comida para os alevins, ou então terá de moer bem moído os flocos em pó para lhes dar.

Boa sorte!

Cumps,

  • Votar + 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Suéllen,
Não sei ao certo mas ainda deve faltar +/- entre 1 a 2 semanas, acho ainda a barriga pouco "inchada" quando estão mesmo prestes a dar à luz a barriga fica desta forma:
guppy+gravida.jpg
Portanto relaxa, e vai pondo o olho sempre que podes, pensa já em adquirir comida para os alevins, ou então terá de moer bem moído os flocos em pó para lhes dar.
Boa sorte!
Cumps,

Obrigada pela dica! Mas será então que devo tirá-la da criadeira? Ou deixo lá até nascer os filhotinhos?


Enviado do meu iPad usando Tapatalk
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Suéllen disse:


Obrigada pela dica! Mas será então que devo tirá-la da criadeira? Ou deixo lá até nascer os filhotinhos?


Enviado do meu iPad usando Tapatalk

O que eu faria, era retirar a pobre fêmea da maternidade e esperar mais 1 semana, as maternidades só causam stresse e a mesma pode até abortar.

Quando chegar a altura tu vais reparar que a barriga está de tal forma que parece rebentar, aí sim podes colocá-la na maternidade e assim que nascerem os filhotes retira a fêmea para o aquário deixando assim todo o espaço da maternidade para os alevins andarem à vontade ;)

Cumps,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O que eu faria, era retirar a pobre fêmea da maternidade e esperar mais 1 semana, as maternidades só causam stresse e a mesma pode até abortar.
Quando chegar a altura tu vais reparar que a barriga está de tal forma que parece rebentar, aí sim podes colocá-la na maternidade e assim que nascerem os filhotes retira a fêmea para o aquário deixando assim todo o espaço da maternidade para os alevins andarem à vontade ;)
Cumps,

Entendi!! Obrigada pelas dicas!! Ajudou muito!
Tenho uma outra fêmea de guppy que já deu cria, mas ela estava com a barriga tão pequena que nem parecia estar gravida, mas aí em um dias desses, estavam lá os alevinos nadando pelo aquário rs Só deu dó que como eu não esperava por isso, ela acabou comendo vários alevinos... por isso o medo de deixar essa outra solta sendo que está com a barriga maior que a outra


Enviado do meu iPad usando Tapatalk
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Suéllen disse:


Entendi!! Obrigada pelas dicas!! Ajudou muito! emoji38.png
Tenho uma outra fêmea de guppy que já deu cria, mas ela estava com a barriga tão pequena que nem parecia estar gravida, mas aí em um dias desses, estavam lá os alevinos nadando pelo aquário rs Só deu dó que como eu não esperava por isso, ela acabou comendo vários alevinos... por isso o medo de deixar essa outra solta sendo que está com a barriga maior que a outra emoji53.pngemoji27.png


Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Nesse caso por segurança matém-na na maternidade, só acho que ela tem a barriga pequena mas cada caso é um caso! ;)

Cumps,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nesse caso por segurança matém-na na maternidade, só acho que ela tem a barriga pequena mas cada caso é um caso! ;)
Cumps,

Complicado né /:
Mas obrigada!!


Enviado do meu iPad usando Tapatalk
  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais


Complicado né /:
Mas obrigada!!


Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Olá de novo rs
Hoje fui ver a minha guppy gravida, como todos os dias, mas hoje vi que já tem vários olhinhos formados!
Será que já esta prestes a dar à luz?

Mais uma dúvida, tenho alguns alevinos que já deve ter umas 2 semanas separados no berçário, quando nascerem mais bebezinhos, posso colocar junto com os que já tavam no berçário??
Não brigam ou se matam?

Grata,


Enviado do meu iPad usando Tapatalk
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.