João Antonio Publicado Março 22, 2017 Share Publicado Março 22, 2017 Olá a todos Ofereceram um aquário de bola com um peixe laranja lá dentro ao meu filho que tem 2 anos e meio. Depois de vermos que o aquário devia ser pequeno decidimos comprar um Aquatlantis start 55, que vinha com um filtro Mini Biobox 2. E assim estamos a dar os primeiros passos, com um peixe apenas. Temos uma questão apenas que filtros temos de mudar e com que frequência. Se necessitarem mais especificações perguntem para a nossa apresentação ficar mais completa. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Miguel Simões Publicado: Março 22, 2017 Share Publicado: Março 22, 2017 Olá João, Para te podermos ajudar melhor é necessário colocares o setup do teu aquário, Há quanto tempo tens o aquario montado? Cumps, 1 Citar Descontinuado: Lost Bay 64L Descontinuado: The Scorpium 43L (By Lusky) Início na Aquariofilia * Criar tópico de ajuda * Colocar fotos no tópico * [Ficha] Peixes * Ciclo do Azoto * Tópicos interessantes * Book dos Aquários * Lista de Plantas para Aquários Low Tech Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
João Antonio Publicado: Março 23, 2017 Autor Share Publicado: Março 23, 2017 Só tenho montado há 1 dia. Como se coloca o setup do aquário. Obrigado Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Alvaro Silva Publicado: Março 23, 2017 Share Publicado: Março 23, 2017 Boas Tens aqui para veres como e http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=250845 Comp: Álvaro Silva 2 Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
João Antonio Publicado: Março 23, 2017 Autor Share Publicado: Março 23, 2017 Obrigado Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
João Antonio Publicado: Março 23, 2017 Autor Share Publicado: Março 23, 2017 (editado) 1 - Nome do Aquário - Aquatlatis start 55 2 - Data da montagem - 22/03/20173 - Dimensões do aquário 3.1 - Volumes bruto e útil - 57 litros e 45 litros4 - Equipamentos Instalados 4.1 - Filtro - Mini Biobox®2 com bomba de água EasyFlux 2004.2 - Termostato - EasyKlim 50W ( mas não uso )4.3 - Iluminação/Foto-período - LED ≈6W4.4 - Sistema de CO2 - Não sei mas acho que não 4.5 - Outro equipamentos adicionais5 - Substratos & decorações5.1 - Substrato fértil - Não5.2 - Substrato inerte - Areão5.3 - Decorações (pedras, troncos, etc) - 2 plantas artificiais e um género de vaso partido em plástico6 - Fertilização (fertilizantes utilizados e plano de fertilização) - Nada disto7 - Fauna7.1 - Quantidade e espécie - 2 - Penso que são Kinguio 8 - Plantas - Não 9 – Observações - Não percebo nada disto 9.1 - Parâmetros da água (pH, gH, kH, NO2, NO3, NH3/NH4, temperatura) 9.2 - Frequência das TPA's ... 10 - Fotos - Ainda não tenho mas em breve publico O que posso fazer para melhorar? Essa é a minha grande questão. Editado Março 23, 2017 por João Antonio Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Bringer Publicado: Março 24, 2017 Share Publicado: Março 24, 2017 (editado) Olá, Que produto juntaste na água do aquário para anular o cloro? Se não juntaste nada, compra imediatamente Seachem Prime e Seachem Stability. Pode ser que os peixes não morram. Coloca umas plantas naturais, por exemplo hygrophila Difformis. A loja que vendeu o aquário devia de ser fechada; a do aquário redondo, claro. Cumprimentos, José Editado Março 24, 2017 por Bringer Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Alvaro Silva Publicado: Março 24, 2017 Share Publicado: Março 24, 2017 Boas João Lei aqui isto com atenção, http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=248841 Isto e muito importante,deves ler. Comp: Álvaro Silva Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Miguel Simões Publicado: Março 24, 2017 Share Publicado: Março 24, 2017 Olá João, Neste mundo ninguém nasce ensinado, o valor das coisas está em descobrir, pesquisar, aprender, executar, errar e repetir, este hobbie necessita de muita pesquisa mas principalmente paciência Eu não sei tudo, o que sei hoje faz parte das minhas experiências, das inúmeras ajudas do pessoal 5**** deste fórum, e muitas horas de pesquisa para tentar resolver os meus problemas e ajudar no dos outros. Resumindo, faz as coisas com calma, pesquisa uma coisa de cada vez e não acredites em tudo o que vês na internet, lê o máximo de tópicos de aquários de que gostas e segue os exemplos que te interessam. Para melhorares já tens acima boas indicações, é ler sobre o ciclo do azoto e usares algo para retirar o cloro e metais pesados da água da torneira, umas plantas também são necessárias para consumir os nitratos em demasia no aquário. Vai pesquisando e qualquer dúvida que não consigas esclarecer nas tuas pesquisas estamos cá para te ajudar Cumps, Citar Descontinuado: Lost Bay 64L Descontinuado: The Scorpium 43L (By Lusky) Início na Aquariofilia * Criar tópico de ajuda * Colocar fotos no tópico * [Ficha] Peixes * Ciclo do Azoto * Tópicos interessantes * Book dos Aquários * Lista de Plantas para Aquários Low Tech Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
João Antonio Publicado: Março 26, 2017 Autor Share Publicado: Março 26, 2017 Obrigado a Todos pelas primeiras palavras. 1ª Questão: Não usei água da torneira, usei água mineral do "Continente", passo a publicidade. 2ª Questão: Relativamente às plantas naturais, que tipo de substrato têm de ter, ou é só pôr dentro do aquário? E já agora onde as posso comprar? Sou de Torres Novas. 3ª Obrigado pelo link. Obrigado a todos mais uma vez Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
João Antonio Publicado: Março 26, 2017 Autor Share Publicado: Março 26, 2017 (editado) Lendo o Link indicado, fiquei a saber que estou numa fase de construção do aquário. Tenho de comprar os test kits de nitrito pelo que percebi para saber quando é o fim do ciclo do azoto, que é quando não houver nitrito na água? Pelo que li quando completar o ciclo tenho de mudar a água não é? E usar o mesmo filtro que já terá a tal colónia de bactérias importantes na construção de um aquário. Alguém me pode dizer que partes do filtro tenho que mudar e em que periodicidade? Eu tenho outro peixinho da mesma espécie penso eu ( é daqueles laranjas que parecem dourados) que está no aquário que eu não juntei a este com medo de trazer alguma bactéria e estava numa espécie de quarentena. Porque eu aguentei o primeiro peixe 2 meses num aquário de bola a mudar de água de 5 em 5 dias e sempre com água mineral. Se puderem responder a tudo onde pus ponto de interrogação agradecia imenso. Editado Março 26, 2017 por João Antonio Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
João Antonio Publicado: Março 27, 2017 Autor Share Publicado: Março 27, 2017 (editado) Junto envio algumas fotos do meu aquário e do meu primeiro peixe. Alguém me pode dizer qual é a espécie do meu peixe? Editado Março 27, 2017 por João Antonio Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Alvaro Silva Publicado: Março 27, 2017 Share Publicado: Março 27, 2017 Boas João Não sei se só sou eu,mas não consigo ver as fotos, se calhar e do meu pc,digo eu não sei. Comp: Álvaro Silva Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Bringer Publicado: Março 27, 2017 Share Publicado: Março 27, 2017 Eu nunca comprei teste de nitritos. Comprei de nitratos. Geralmente passadas 3 semanas já podes adicionar uns 3 ou 4 peixes. Todavia se puderes, passa numa loja antes com um pouco de água para testarem nitritos e amonia. Devem levar 1 euro. Se fores cliente até pode ser que não levem nada. Ah, já não me lembrava que já tens peixes que chegue. Talvez possas por mais um. O Seachem Stability e o Seachem Prime são produtos que vale a pena ter para uma emergência, mesmo que uses água engarrafada. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
João Antonio Publicado: Março 27, 2017 Autor Share Publicado: Março 27, 2017 Comprei o teste de nitritos para perceber quando termina o ciclo é assim que sabemos não é? Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
João Antonio Publicado: Março 27, 2017 Autor Share Publicado: Março 27, 2017 As fotos a ver se agora aparecem: Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts