Artémia Recém Eclodida? ou outra?


Visitante

Recommended Posts

Viva..

 

Digam-me uma coisa! Existe alguma alternativa para alimentar alevins de Escalares, senao a artémia Recém Eclodida? É que não tenho condições nenhumas para a criar aqui em casa!! Será que não se vende a artémia já recem-eclodida? Se sim.. sabem onde???

:)

Quando me dedicava à criação de Guppies.. comprei um tubo que continha uma pasta. Bastava desfazer essa pasta na agua e os alevins alimentavam-se... tratava-se de: Liquid Small Fry - Baby Food da Wardley. Conhecem? Será que posso dar isso aos alevins de Escalar??

 

Evolute

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

Não compreendo quando dizes que não tens condições em casa para eclodir ovos de artémia :) pois basta uma garrafa de 1,5 lt e uma bomba de ar, ou então sacas de uma derivação (com um T) do tubo de ar que vai à pedra difusora do aquário. Há quem alimente alevins de escalar com alimentos em pó e liquidos, no entanto os melhores resultados conseguem-se sempre com as artémias recem nascidas :lol:

É fácil, barato e garante milhões :!: (de peixes é claro :P ) lindos e saudáveis :P

Abraço

Jorge Costa

Um Abraço

 

Jorge Costa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

:) Jorgehcosta

 

Desculpa.. nao me fiz entender! Quando falo em "condições", nao sao condições materiais.. mas sim, morais!! lol.. digamos que o resto da familia nao ia suportar mais um recipiente cheio de agua e ainda por cima com uma bomba de ar a fazer barulho!

Concordo contigo quando dizes que a artemia é um alimento completo.. acredita que, se tivesse meios, faria com muito gosto, porque alimentar os meus alevins com o melhor que há, é um prazer!! Mas.. nao me restam alternativas.. provavelmente terei de comprar um novo tudo com comida liquida e pronto. Esperar que os alevins cresçam ao ponto de poder dar-lhes a mesma dieta que dou a todos os meus peixes.

 

Evolute

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

podes sempre optar pelos microvermes.sao faceis de ter...mal dão trabalho...são superprodutivos e ñ ocupam muito espaço(apenas uma caixa de plastico com eles lá dentro que podes guarda em qualquer lado)...e tem smp a vantagem de ser alimento vivo.

procura no site de vendas que havia la quem vende-se culturas de arranque.

Depois de Adão e Eva terem feito "amor", Deus apareceu a Adão:

- Onde está a Eva?

- Foi lavar-se ao rio !

- Estou tramado, nunca mais consigo tirar o cheiro ao peixe.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi!

 

Podes sempre usar um daqueles criadores de artemia que se põe dentro do aquario. Aproveitas a luz e a tempertura do mesmo. São de uso muito simples e não ocupam mais espaço.

 

Eu tenho 2 desses num aquario de 40cm onde ponho os alevinos de escalar recem eclodidos. São baratos, cerca de 15€.

Quando a artemia eclode eu apenas tiro o criador da agua, tiro a mangueira de ar e tapo o fundo com o dedo, espero uns segundos para que a artemia recem eclodida se concentre no fundo, tiro o dedo e deixo cair pra dentro do aquario um pouco... e pronto estão alimentados os alevinos :shock:

 

Aqui tens um link para o preço dos que eu uso: BREED 200

http://www.aquaplante.com/shopartlist.asp?sub=18

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi!

 

 

Com comida seca ou liquida ou outra ira's ter muito pouco sucesso.... eu diria 3 a 5% dos alevins irao chegar a adultos.... Mesmo com artemia precisas de os alimentar pelo menos 3 vezes ao dia senao morrem muitos....

Quanto a alternativas, exprimenta fazer crescer os bichos em agua BASTANTE envelhecida.... tipo, agua QUASE enquinada... Eles irao alimentar-se dos vermes e bicharada existente. Mas com esta tecnica tens sempre o perigo de teres muitas bacterias que irao matar os alevins :shock::shock:

Acho mesmo que so' te resta uma solução..... :shock::? Artemia :shock::shock:

Abraco

 

Valter

Anti-BAD

KingFish AKA AngelFish :D

Tell me and i forgot, show me and i remember, involve me and i understand. Provérbio chinês

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ois...

 

E se vos disser que encontrei numa loja um alimento de artémia liquido? Chama-se Nobil Fluid de Artémia e é da JBL. Os alevins parecem gostar.. pelo menos quando deixo cair umas gotas na agua, os alevins aglomeram-se logo para o melhor petisco!

 

Mephis

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aqui no Brasil temos cistos de artêmias descapsulados que são os ovos de artêmia sem o corion (casca do ovo) e são vendidos á preços bons em qualquer loja ,além de terem mais proteína que os nauplios!

 

Se encontrares ai é uma boa dica , eles vem em um pote conta gotas e é líquido.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi Gustavo

 

Provavelmente esse liquido que dizes é o mesmo que comprei. Vem num frasquinho pequeno com um conta-gotas (na tampa). E claro.. é liquido! :shock:

Um abraço!

 

Mephis

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim, ja' conheco, mas veras que com artemia recem eclodida ira's ter muito mais sucesso!!!

Esse liquido e' muito bom, mas nao ideal.... Mas sem duvida que e' uma alternativa.

Com artemia a taxa de crescimento sera muito maior e a mortalidade menor!!

Esse liquido e' muito bom para crias de zebras que a boca e' pequenissima!!!!

Abraco

 

 

Valter

Anti-BAD

KingFish AKA AngelFish :D

Tell me and i forgot, show me and i remember, involve me and i understand. Provérbio chinês

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hehehehehe... :D :D :D

 

Já sei FishMan!! :D A Artémia recém eclodida é o melhor que há!! bigsmile

Acredita que se tivesse oportunidade, não hesitaria em fazer a artémia. Bom.. aparentemente.. até agora está tudo a correr bem!

 

Feliz :x-mas: Natal!

 

Mephis

Link to comment
Partilhar nas redes sociais