Como plantar?


Melo Ribeiro

Recommended Posts

Comprei hoje uma "Anubias Barteri", que vinha enraízada dentro de um pequeno vaso em rede e com uma substância esponjosa.

A minha dúvida é a seguinte: devo plantar com esta embalagem (as raizes saem pelas frestas da embalagem), ou devo retirar as plantas do seu rcipiente e fazer a plantação em pés separados?.

Desde já obrigado por que me puder dar a sua ajuda e opinião.

jamr16@iol.pt

Joaquim Ribeiro

Cumprimentos

Melo Ribeiro

jamr16@iol.pt

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá!

 

Também comprei dessas Anúbias assim. O que fiz foi separar com cuidado o algodão das raizes, cortei as raizes que estavam muito longas e plantei normalmente. As que comprei eram da Tropica. Li no site deles que, em algumas plantas, se as raizes estiverem muito "agarradas" ao algodão, podes plantar deixando parte do algodão. Se bem me lembro, aconselham a deixar uma altura de cerca de 2 cm de algodão e plantar com o algodão, enterrando na areia ou no substrato, conforme o teu caso.

 

Cumprimentos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Joaquim Ribeiro

Há uns pequenos cuidados a ter no que diz respeito a plantar anubias...

O rizoma não pode ficar coberto pelo areão porque senão apodrece..., o que é muito usual fazer-se é atar as anúbias a troncos ou pedras com um fio de algodão, sem apertar demasiado para não ferir a plantas, sem contudo deixá-la demasiado folgada. Verás que, com o tempo, as raízes da anúbias envolverão a pedra ou o tronco e ficará agarrada por si só ao suporte que lhe for dado. as vantagens é que se um dia mudares o layout, é só pegar na pedra/tronco e mudar de sítio..., não tens de desenraíza-la...

Espero ter ajudado.

Cumptos

J Correia

Link to comment
Partilhar nas redes sociais