HYDROCOTYLE VERTICILLATA


Recommended Posts

HYDROCOTYLE VERTICILLATA

Familia: Araliaceae
Género: Hydrocotyle
Região: América
Localização: América do sul e do norte
Luz: Alta
Temperatura: 10ºC a 26ºC
PH: 5.0 a 8.0
Substrato Fértil: Sim
CO2: Sim
Estrutura da planta: Rizoma
Tamanho: 3 a 10cm
Crescimento: Rápido
Emersas: Sim
Dificuldade: Moderada
Localização no aquário: Frente e médio plano.


Descrição:

 

Hydrocotyle verticillata é uma erva daninha comum encontrada em todas as regiões mais quentes das Américas, crescendo em áreas que vão desde solos mal drenados para águas rasas. Ela difere do mais comummente disponíveis H. leucocephala em que as folhas são inteiras (como um guarda-sol em miniatura) e não incisão (corte) na base. Parece haver muitas espécies de H. verticillata, que crescem significativamente mais alto.

 

H. verticillata não é muito difícil de manter no aquário, sendo que o factor mais importante é a iluminação, pois a altura da planta será determinada pela intensidade da iluminação. Quanto mais forte a iluminação, menor será esta planta. Caso contrário, esta planta não é muito exigente quanto a CO2 para se reproduzir. Apesar de um regime equilibrado de nutrientes e injecção de CO2 provocar o se crescimento considerável acaba por ser benéfico para a sua saúde em geral.

 

Esta planta propaga-se pelo substrato através de runner's formando um tapete, pode ser podada pelos mesmos e ser replantada. Logo, este espécie de Hydrocotyle vai começar a desenvolver novos runner's podemos controla-la cortando os segmentos indesejados com uma tesoura. Por causa de seu único, "guarda-chuva" de folhas que parecem cogumelos verdes em miniatura e a sua baixa estatura, H. verticillata acaba por dar um toque charmoso ao plano da frente do seu aquario. Em aquários maiores, ela pode ser usada como a planta de primeiro plano no lugar de mais espécies típicas como Glossostigma elatinoides , Eleocharis spp, e. Riccia fluitans.

 

Foto:

IMG_20221123_151136_edit_1243173045987383.jpg

Estado emerso © Vera Santos 

 

FONTES: aquaticplantcentral; tivamo; aquaflux

 

Adaptado, traduzido e actualizado por Vera Basílio dos Santos © Copyright 2016 ©

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais