kribensis bébés


Recommended Posts

Olá!

 

Tenho um casal de Kribensis e há coisa de um mês tiveram uma ninhada de cerca de 30 filhotes;foi lindissimo assistir a tanta protecção(pais/filhos).Infelizmente conforme as semanas foram passando os filhotes desapareciam fiquei com 8 que foram cresecndo mas não sobreviveram.

Agora quase um mês depois voltaram para o casota deles e parece que vão voltar a ter crias.

Que posso fazer para que consigam sobreviver?posso tentar metê-los numa maternidade tipo guppys para conseguir alimentá-los e sobreviberem?

desculpem se não responder de imediato vou me ausentar uma semana(vou de lua-de-mel);mas mal chegue vou me dirigir para ver as vossas respostas.

Obrigada a todos

P.S-Não se preocupem vou deixar o meu aquario em boas mãos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

oias! desde ja boa lua-de-mel ;)

 

em relaçao aos teus kribs foi uma pena n terem sobrevivido nenhum da ninhada anterior. axo k o casal vai aprendedo como proteger melhor os filhos a memdida que vao tendo ninhadas. o aconselhavel e deixar os pais com as crias mais k nao seja pra ver a familia a passear pelo aqua, mas tendo em conta os riscos o idela era mudar os alevins pra outro aquario. as maternidades nao sao mt aconselhaveis pois podem atrofiar o crescimento dos alevins, alem do mais da proxima ninhada devem ser mais eclodir.

 

eu axo k perferia deixar os alevins com os pais do que mete-los numa maternidade.

 

xauzz *****killer

João Chagas APK 216

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Lady, antes de mais, espero que a lua-de-mel tenha sido boa e as maiores felicidades para o teu casamento ;)

 

Em relação aos kribs, se os tiveres num aquário cumunitário podes sempre colocar muitas plantas, inclui musgo de java, para criar esconderijos para os teus alevins e assim mantê-los no aquário.

 

Não te aconselho de todo a colocá-los numa maternidade, estas são mesmo desaconselhadas por vários motivos. Criam atrofia dos peixes, não se consegue manter boa qualidade da água, e não menos importante, não é feita uma selecção natural dos peixes.

 

No comunitário, irão "safar-se" os alevins mais ariscos, mais fortes :(

 

Também não referiste o tipo de limentação que deste aos kribs enquanto alevins, essa pode também ser a causa de morte, já que os pais são extremamente zelosos e ficam bastante agressivos para defender as suas crias, por isso podem nem ter sido "papados".

 

Normalmente, quando nascem cá em casa kribs, nos primeiros dias dou-lhes (passo a publicidade) sera micron, que é um pó verde do qual eles se alimenta. Pucos dias depois já lhes começo a dar artémia recém eclodida.

 

Mais alguma pergunta podes enviar MP.

 

Fica bem ;)

Quase reformada!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

olá a todos!

 

Obrigada pelos vossos votos;a lua de mel correu bem mas o sol e a areia branca já era!

Qusnto á alimentação que dava aos meus kribs alevins era uma especifica para alevins e dava tb spirulina em pó,punha algumas pastilhas de fundo que os pais iam triturando para os filhotes(era lindo assistir a estes tipo de gestos carinhosos).

Quanto a musgo em java o que é?

Falaram-me tb de uma rede em acrilico para separar o aquário para não deixar que os outros peixes fossem agredidos e deixassem os pequenitos em paz ue acham?

obrigada a todos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olás,

 

Antes de mais, os meus parabéns pelo casamento. Que sejas muito feliz e que tenhas muitos "kribensizinhos" só teus. :wink:

 

Quanto a musgo em java o que é?
É uma planta muito fácil de manter. Cria uma espécie de rede, para onde os kribensis levam os filhos...

Se quiseres combinar um dia, posso arranjar-te. :D

 

dubyana3.jpg

 

Falaram-me também (palavra corrigida) de uma rede em acrilico para separar o aquário para não deixar que os outros peixes fossem agredidos e deixassem os pequenitos em paz ue acham?

 

Geralmente pode-se usar uma placa de qualquer material (desde que não influencie a qualidade da água...nem flutue)....mas acho sinceramente que deverias arranjar um aquário para colocares o casal de kribensis ou os alevins depois destes largarem os pais.

 

Cumps,

Nuno Reis

Diesel_Car....Vrummmmmmm!

18_3_103.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Uma pequena nota de aviso:

 

os kribs, quando pegam não têm travões :D por isso um dia destes vais ser difícil dar saída a tanto alevim.

 

Por muito cruel que pareça, a melhor forma de lidar com o problema é mesmo deixar os pais coexistirem com predadores dos filhotes. Assim sobram menos e seguramente que esses serão os mais fortes.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais