Ouriços


pedro g

Recommended Posts

Há uma revista(dessas novas portuguesas de aquariofilia) que tem um artigo sobre eles.

 

No caso, são dos ouriços mais abundantes na nossa costa, alimentação à base de algas das pedras ou um grão de milho(não perguntes porque também não sei :lol: ) alimentado individualmente porque andam a 2cm/hora(???) aguenta-se bem em aguas frias e pode ser ambientado para tropicais, com o devido aumento de mortalidade

 

É mais ou menos um resumo :D já li a algum tempo e não tenho a revista aqui comigo

 

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A revisata é a aquamania, número 6 do ano I. Passo a citar:

 

"O grão de milho seco constitui uma alternativa económica para alimentar estes ouriços.";

 

"Ao nível da alimentação, a sua capacidadeherbívora torna-os praticamente incompatíveis com a presença de algas moles no seu aquário, se bem que se for bem alimentado não deverá procurar algas enraízadas fora do seu raio de acção.";

 

"...poderá comprar algas secas nas lojas da especialidade (recomendamos as algas Laminárias) ou inclusive fornecer grão de milho seco que os ouriços ingerem perfeitamente e correspondem ás suas necessidades nutritivas."

 

Diz que tens que lhes por os grãos de milho em cima, e que um ou dois grãos de milho ou o equivalente em algas chega para os manter felizes. E que podes arranjar outros ouriços, abrimos e da-los de comer aos seus irmãos... E sugerem dares uma trinca também :lol:

 

Espero ter ajudado [[[[]]]]

"Is is possible to learn this power? - Not... From a Jedi."

 

|==|================ ================|==|

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Não sendo um entendido em salgados, acho que o que o Mendez quis dizer foi que podes dar a carne de outros ouriços aos teus ouriços. Isto que eu vou dizer não é para levares a sério pois não é uma certeza: acho que os ouriços são necrófagos, assim sendo podes dar-lhe de tudo um pouco incluindo a carne de outros ouriços.

Espero ter ajudado :? .

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais